Porto Velho/RO, 22 Março 2024 19:00:45
PLANTÃO DE POLÍCIA

PM realiza operação em fazenda e prende sem-terra armados

Polícia Militar também apreendeu veículos e motosserras

A- A+

Publicado: 16/05/2020 às 15h36min

Foto: Divulgação

O 3ª Batalhão da Polícia Militar realizou uma operação de reintegração de posse nesta quinta-feira, 14, no município de Pimenteiras do Oeste. A reintegração, determinada pela justiça, foi realizada na Fazenda Siriema, invadida por sem-terra da Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, 14 pessoas foram presas, sendo duas delas na porteira da fazenda, e doze deles no interior da propriedade. Também foram apreendidos vários objetivos, como motosserras, pás, enxadas, machados, espingarda de pressão adaptada para calibre 22, cinco balas 22 intactas, sete celulares, uma espingarda de carregar pela boca e apetrechos de munição, como chumbo, pólvora e espoleta.

Na propriedade invadida também foram encontradas duas caminhonetes, um carro e sete motos.

Segundo o relato da PM, um dos líderes do movimento já possui uma propriedade rural no Assentamento Santa Elina, em Corumbiara.

Também de acordo com o boletim de ocorrência, dois homens da Fazenda Siriema foram ameaçados pelos invasores.

Os camponeses invasores presos na operação vão responder pelo crime de invasão e desmate de reserva ambiental, pois já estavam derrubando uma parte das árvores da propriedade com as motosserras.

Fonte: Folha do Sul



Deixe o seu comentário