Porto Velho/RO, 19 Março 2024 22:11:41
PLANTÃO DE POLÍCIA

PM recupera veículo roubado e envolvidos são liberados em seguida

Com a prisão da quadrilha, os policiais conseguiram recuperar grande parte de pertences

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/12/2019 às 11h02min

Foto: Cesar Oliveira/Diário da Amazônia

A Polícia Militar prendeu na tarde da quinta-feira (5), uma quadrilha que vinha realizando vários roubos em residências. Com a prisão da quadrilha, os policiais conseguiram recuperar grande parte de pertences de uma família que foi vítima do bando na noite da última quarta-feira (4), em Presidente Médici (RO), inclusive apreendendo a arma usada no roubo dos criminosos.

De acordo com relatos da vítima, sua família teve a casa invadida por cinco bandidos que armados com arma de fogo e até mesmo um facão rendeu a família mantendo-os refém por cerca de três horas, horas essas de terrores onde um dos bandidos chegou a ameaçar matar o filho da vítima caso não colaborasse em entregar os pertences de valores. Os bandidos fugiram com dois veículos da família, sendo um Toyota Etios Sedam de cor prata e uma motocicleta Honda Biz, de cor branca, entre vários outros objetos de valores.

A PM de Presidente Médici foi acionada e passou informações para a Central de Operações de Ji-Paraná, porém sem sucesso de localizar os bandidos com os pertences da família.

Foto: Cesar Oliveira/Diário da Amazônia

Já no início da tarde de ontem (5), em Ji-Paraná, uma Guarnição de Rádio Patrulhava que realizava patrulhamento pelo Centro da cidade, avistou uma dupla transitando em um veículo Etios com a mesma características do veículo levado no roubo da família, os militares conseguiram abordar a dupla e ao realizar a consulta do veículo foi constatado o registro de roubo do veículo.

Diante da situação, a dupla foi presa e conduzida até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) onde foram reconhecidos pelas vítimas. Durante o registro da ocorrência e com informações, as guarnições continuaram com as diligências, onde os policiais deslocaram-se até a uma residência, na Rua Feijó, no bairro Primavera.

Os policiais encontraram quase todos os objetos levados no roubo, porém não conseguiram localizar nenhum suspeitos, sendo identificado o proprietário da residência que pode ter dado guarida e também ter participação da quadrilha.

Continuando as diligências, os militares deslocaram até uma residência no bairro Bosque dos Ipês onde acabaram localizando e prendendo mais um membro da quadrilha, ex-presidiário, conhecido da PM, identificado como: Robert A. S. Na residência os Policiais encontraram mais pertences levados no roubo, junto com o ex-presidiário.

Os policiais também conduziram a dona da residência para a Unisp para prestar esclarecimentos sobre os pertences localizado em sua residência, todos foram apresentados ao Delegado de Plantão para as medidas cabíveis, porém todos foram liberados devido ao Judiciário não homologar o pedido de prisão dos envolvidos.



Deixe o seu comentário