Porto Velho/RO, 19 Março 2024 23:13:24
PLANTÃO DE POLÍCIA

PMs e Bombeiros entram com representação na justiça

Alegam que a atribuição do serviço de segurança penitenciário não é de responsabilidade dos militares e não consta na lei

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/02/2019 às 17h47min | Atualizado 28/02/2019 às 17h48min

 

Associação que representa os PMs e Bombeiros alegam desvio de função

Desde que o governador de Rondônia, Marcos Rocha, assinou decreto de intervenção nos presídios, a segurança de pouco mais de 12 mil presos está a cargo de policiais militares.

A medida pelo chefe do executivo estadual, foi tomada após a deflagração da greve dos agentes penitenciários no dia 16 de janeiro. A intervenção por um prazo de 90 dias tem se estendido e gerado incomodo para a categoria.

A associação dos praças e familiares e bombeiros militar do estado entidade não governamental, alega que a atribuição do serviço de segurança penitenciário não é de responsabilidade dos policiais militares e não consta na lei. Além de violar o artigo 144, da constituição federal.

Por conta disso, a associação entrou com uma ação direta de inconstitucionalidade. O documento foi publicado no ultimo dia 13 deste mês, no diário oficial do tribunal de justiça. Com a decisão o desembargador, Daniel Ribeiro lagos mandou intimar o governador do estado.

Na assembleia legislativa, o deputado estadual, Anderson da Silva, cobrou durante audiência na quarta-feira os seus pares. o parlamentar, declarou que os policias em serviço estão atuando  em situação precária.



Deixe o seu comentário