Porto Velho/RO, 25 Março 2024 12:38:20
Diário da Amazônia

Poderá ser interditada se não fizerem pontes urgentes  

Pontes provisórias não suportam o tráfego e as próximas cheias, alertou o deputado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/08/2019 às 16h15min

O deputado Adelino Follador (DEM) esteve na RO-257, que liga Ariquemes a Machadinho D’Oeste, passando pelo distrito de 5º BEC, e verificou as condições das pontes provisórias sobre o rio Vermelho e rio da Onça.

Segundo o parlamentar, a RO-257 é uma das mais importantes vias de acesso aos municípios de Machadinho D’Oeste e Vale do Anari, e também liga o Vale do Jamari ao norte do Estado do Mato Grosso, com trânsito intenso, inclusive de veículos pesados que transportam a produção agropecuária desta região.

Adelino alertou, sobre a situação, ao chefe da 2ª RR/Ariquemes, engenheiros do órgão e ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Erasmo Meireles.

Fotos: Assessoria

As pontes provisórias foram feitas após as últimas cheias que derrubaram as pontes de concreto, porém, era pra dar início na construção das pontes definitivas logo em seguida, e não temos nenhuma informação sobre alguma ação neste sentido, observei que estas pontes já estão claramente cedendo, e certamente não resistirão por muito tempo, colocando em risco a vida de pessoas, por que podem não suportar o peso dos veículos e com certeza não suportam as cheias”, disse Adelino.

 

Preocupado com a situação e para evitar que a via volte a ser interditado, o deputado Adelino terá uma audiência com o diretor geral do DER, Erasmo Meireles, para tratar da questão, na manhã desta terça-feira (13), juntamente com o prefeito de Machadinho D’Oeste, Leomar Patrício (PHS), e o vereador Nego Toledo (PSDC).



Deixe o seu comentário