Porto Velho/RO, 20 Março 2024 12:23:39

Editorial

coluna

Publicado: 30/05/2019 às 16h01min

A- A+

Poderes dão sinais de harmonia e entrosamento

A aprovação do crédito suplementar ao Governo de Rondônia foi uma demonstração que os poderes Executivo e Legislativo conseguiram o..

A aprovação do crédito suplementar ao Governo de Rondônia foi uma demonstração que os poderes Executivo e Legislativo conseguiram o alinhamento político. Isso não é percebido apenas pela aprovação, mas pelo fato do governador Marcos Rocha ter ido pessoalmente a Assembléia Legislativa agradecer a compreensão do parlamentares. O encontro foi cordial e cheio de elogios de todas as partes, principalmente dos deputados que fizeram questão, de um a um, traçar elogios ao governador.

A harmonia já vinha sendo arquitetada. Foram idas e vindas, alguns arranhões, troca de secretários de Estado, e por fim, parece que houve o entendimento.  Os sinais vieram também da 8ª Rondônia Rural Show onde a cúpula rondoniense conviveu por uma semana em plena unidade no ambiente do agronegócio, o mais importante da economia do Estado.

Constitucionalmente, os poderes são independentes, porém precisam trabalhar de forma harmônica, no sentido de defender os interesses da coletividade, no caso, os interesses do povo. Quando as coisas não caminham bem surge a insegurança política que representa risco para economia. As grandes corporações e grandes investires costumam retrair os investimentos em lugares não a insegurança política chega ao índice de representar risco aos negócios.

Os bons ventos sopram a favor de Rondônia, que apesar de retração na economia nacional, o Estado vem dando sinais de que caminha bem. O início do ano foi um tanto quanto instável com desaceleração, mas que ao chegar do quarto mês em diante passou a respirar melhor e os reflexos são percebidos na geração de emprego em alguns segmentos, na retomadas de obras da construção de civil, e na produção agropecuária.

Se a partir daqui, os poderes continuarem dando prioridade às políticas de desenvolvimento e crescimento, com certeza teremos o aquecimento pleno na economia, e as cadeias de valores passarão a caminhar e na engrenagem do sistema haverá o aquecimento recíproco de todas as áreas e teremos novamente o Estado respirando aliviado. E a economia agradece; e o estado cresce!


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas