Porto Velho/RO, 22 Março 2024 04:28:24
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia apreende mais de 300 kg de cocaína no centro de PVH

Durante operação "Pó de Serra", droga foi encontrada em um residencia e em veículos. Trabalho, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (26).

A- A+

Publicado: 27/09/2019 às 09h55min | Atualizado 27/09/2019 às 09h57min

Operação “Pó de Serra” em Rondônia prende cinco suspeitos e apreende três veículos e uma Pistola Taurus 380 — Foto: Jheniffer Núbia/G1

Mais de 300 kg de cocaína pura foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (26), na área central de Porto Velho. Cinco homens foram presos em flagrante.

A operação “Pó de Serra” foi desencadeada por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior (DRACO 2), pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e pelo Ministério Público de Rondônia (MPE-RO).

A ação é um desdobramento da operação “Pau Oco”, que teve a última fase em abril deste ano.

Polícia Civil cumpre 8 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão na 2ª fase da Operação Pau Oco em RO
Quatro servidores da Sedam são presos em ação policial contra crimes ambientais em RO
Além dos cinco suspeitos presos durante a operação, três carros e uma Pistola Taurus 380 foram apreendidos.

O procurador geral de Justiça, Aluíldo de Oliveira Leite, o diretor-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, e a diretora adjunta da Polícia Civil, Alessandra Marcela Paraguassu Gomes, explicaram como foi que ocorreu a apreensão da droga durante coletiva de imprensa.

“Essa droga foi apreendida em uma residência com cinco pessoas. Na residencia foi encontrado apenas 1kg da droga. O restante da cocaína estava em um veículo”, disse diretor-geral da Polícia Civil.

Quanto ao perfil dos suspeitos, Samir Fouad informou que somente será dado após as investigações. “Neste momento estão sendo investigados os perfis dos envolvidos. Eles estão sendo interrogados”, explicou.

A diretoria adjunta da Polícia Civil destacou a forma utilizadas pelos suspeitos para esconder a droga. “Para nós o que foi novidade foi o modo da embalagem da droga. Ela foi fechada em um plástico a vácuo. O cheiro quase que desapareceu”, pontuou Alessandra Paraguassu.

Os 345 kg apreendidos da droga estão avaliados em cerca de R$ 50 milhões, segundo a corporação. As investigações correm em segredo de Justiça.

Fonte: G1 RO



Deixe o seu comentário