Porto Velho/RO, 23 Março 2024 09:51:15
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia Civil cumpre novos mandados contra foragidos que tentavam receber auxílio emergencial, em Rondônia

A Polícia Civil em Porto Velho deflagrou na manhã desta sexta-feira (5), a Operação Lockdown 2, que tem como objetivo prender 14..

A- A+

Publicado: 05/06/2020 às 09h28min | Atualizado 05/06/2020 às 09h29min

A Polícia Civil em Porto Velho deflagrou na manhã desta sexta-feira (5), a Operação Lockdown 2, que tem como objetivo prender 14 criminosos que tentavam receber o auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal, em razão do Coronavírus, mas que possuíam mandados de prisão em aberto por diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, estupro, entre outros.

De acordo com a diretora de Polícia Metropolitana, Rosilei de Lima, os policiais estão nas ruas da cidade para cumprir 28 mandados de prisão. Até o momento, sete pessoas foram presas. “Algumas pessoas possuem mais de um mandado em aberto”, explicou a diretora.

A diretora disse ainda, um dos presos confessou que chegou a receber a primeira parcela do auxílio.

Na última terça-feira (2), 11 pessoas foram presas nas cidades de Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Buritis e Pimenta Bueno, durante a deflagração da primeira fase da Operação Lockdown.

Todo o levantamento foi feito pela Controladoria Geral da União (CGU), onde foi constatado fraude praticadas por essas pessoas que não estavam habilitadas a receber o auxílio.

 

Rondoniagora



Deixe o seu comentário