BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Polícia Civil elucida homicídio ocorrido na Zona Rural

O suspeito foi preso na manhã de hoje em um hotel da cidade.

Publicado: 08/11/2018 às 18h14

Foto: Anderson Gonçalves – RedeTV RO

A Polícia Civil de Seringueiras com apoio de Policiais Civis do Núcleo de Inteligência de São Miguel do Guaporé elucidou um crime de homicídio ocorrido na noite da última sexta-feira (2), em uma na linha 108, KM 14 na Vila Guarujá, zona rural de Seringueiras e concluiu que Aruan Henrique Bulck Moreira foi assassinado por disparos de arma de fogo. Com a elucidação do crime a polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (8), Jocimar Gabrect, vulgo ” Filin “. A Prisão Preventiva foi representada pelo Delegado Hazael Francisco dos Santos que presidiu as investigações.

Entenda o caso

De acordo com Declarações do Delegado Hazael, titular da Delegacia de Polícia de Seringueiras, na data do crime, por volta das 19h, a vítima (Aruan) estava com mais três amigos ingerindo bebida alcoólica no bar do suspeito, (Jocimar), e no momento do fechamento da conta, um dos amigos pediu para que Jocimar anotasse a dívida para pagamento posterior, o qual se recusou, então aquele ofereceu em garantia da dívida sua motocicleta, entregando a Jocimar a chave e documento do veículo, momento em que um outro amigo da vítima interferiu na conversa discordando do trato, o que iniciou uma discussão entre os dois.

Em seguida, no calor da discussão, Jocimar avançou contra aquele que havia discordado e iniciou uma briga, a vítima interveio na tentativa de impedir as vias de fato, momento em que Jocimar lhe desferiu um soco no rosto, então Aruan revidou com outro soco.

Neste momento, o suspeito sacou um revólver e atirou contra Aruan, que caiu imóvel ao chão, não satisfeito, o suspeito continuou atirando até descarregar a arma. Por fim, o suspeito recarregou a arma e fugiu do local.

Ao ser interrogado, o suspeito confessou a autoria do crime e narrou como se deu a dinâmica dos fatos. Segundo ele, no momento da confusão, de fato a briga era entre ele e um amigo da vítima, mas esta interviu e o agrediu com um soco, então ele “perdeu o sentido” e somente voltou em si após Aruan já estar morto.

Segundo o Delegado, após o crime, o suspeito chegou a se apresentar na delegacia, mas como havia passado a situação do flagrante e a representação pela prisão preventiva ainda não tinha sido analisada pela Justiça, ele foi interrogado e liberado. O suspeito foi preso na manhã de hoje em um hotel da cidade.

O delegado destacou ainda que a Polícia Civil não tem medido esforços para combater a criminalidade na região do Vale do Guaporé, e conta com a participação da sociedade na elucidação dos crimes, seja com ligações anônimas no disque denúncia (197), ou mesmo prestando depoimentos sem rosto (que não identifica a testemunha nos autos), pois tais informações são de extrema relevância para a elucidação dos delitos que acontecem na região, garantindo-se, assim, maior segurança à população.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário