Porto Velho/RO, 29 Março 2024 12:51:22
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que matou e enterrou o próprio filho

A Polícia Civil do Amazonas prendeu preventivamente, na tarde desta segunda-feira (17/6), um homem que matou e enterrou o próprio filho,..

Por Agência O Globo
A- A+

Publicado: 19/06/2019 às 09h58min

A Polícia Civil do Amazonas prendeu preventivamente, na tarde desta segunda-feira (17/6), um homem que matou e enterrou o próprio filho, de sete anos. O ajudante de pedreiro Rogério Alexandrino dos Santos, de 27 anos, confessou o crime, que aconteceu na casa dele no dia 12 deste mês, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, segundo a corporação.

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os policiais militares se deslocaram até o local do crime, onde encontraram o corpo da criança enterrado no imóvel. O próprio Rogério confessou o crime e informou aos agentes onde havia enterrado o filho David dos Santos.

O delegado também disse que, durante depoimento, Rogério contou que a motivação do crime teria sido um desentendimento com a mãe da criança, que criava o menino. Também de acordo com Martins, o crime foi premeditado porque a cova onde David foi enterrado havia sido feita três dias antes do assassinato. Ainda na tarde de segunda-feira, o pedido de prisão preventiva foi expedido e a ordem judicial foi cumprida.

Martins informou que Rogério buscou David na casa da mãe uma semana antes do crime e o deixou na casa de um amigo. No dia do assassinato, o criminoso pegou a criança e a levou até sua casa, onde desferiu várias pauladas, que o levaram à morte. O delegado disse que este é um “crime bárbaro que surpreende até nós, que atuamos na polícia há tantos anos”.

O criminoso foi indiciado por homicídio qualificado. Ele também irá responder pelo crime de ocultação de cadáver. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.



Deixe o seu comentário