Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:50:17
VARIEDADES

Polícia conclui que houve crime na morte de Gabriel Diniz

Além do sertanejo, outras duas pessoas também faleceram em decorrência da queda da aeronave.

Por Tv O Foco
A- A+

Publicado: 29/05/2019 às 08h08min

Na última segunda-feira, 27 de maio, o cantor Gabriel Diniz acabou morrendo após a queda de um avião que ele estava usando para ir até Alagoas.

Além do sertanejo, outras duas pessoas também faleceram em decorrência da queda da aeronave. A Polícia Militar informou que as outras duas vítimas fatais, além de Gabriel Diniz, são Linaldo Xavier e Abraão Farias, diretores do aeroclube de Alagoas. O monomotor caiu no povoado do Mato, em Estância, no sul de Sergipe, em uma área de difícil acesso por ser de manguezal.

De acordo com informações do corpo de bombeiros, chovia na região na hora do acidente que provocou a morte de Gabriel Diniz, mas a intensidade não era suficiente para provocar o acidente – ainda não se sabe o que causou a queda, mas a aeronave não tinha licença para voo. A polícia, caso os pilotos estivessem vivos, os enquadraria no caso de Homicídio Culposo, quando não tem intenção de matar.

Isso porque, como já foi dito, a aeronave não podia servir de táxi aéreo por conta da legislação. Muito se especulou então sobre uma possível carona que Gabriel Diniz teria pego com o amigo, que também era piloto da aeronave e morreu no acidente. No entanto, segundo o pai do piloto, o voo não se tratou de uma carona, e Gabriel Diniz precisou pagar R$ 4 mil pelo transporte.

A polêmica acontece porque a aeronave poderia ser usava apenas para voos de instrução, para aprendizes e pessoas em treinamento, como o amigo íntimo do cantor, e não podia fazer transporte de cargas e pessoas, segundo informações do G1.

Dentro do avião, o astro do forró gravou um vídeo onde aparece falando com um empresário de Alagoas: “Tive que pagar os custos (….) “. Nesse contexto, a polícia analisa como uma referência ao abastecimento antes da viagem e ao pagamento de taxas aeroportuárias para operar em Feira de Santana, de onde o avião partiu.

Segundo informações já divulgadas, um dos pilotos era amigo do artista e teria passado o final de semana com ele em Salvador. Na volta, esse piloto teria oferecido carona para o artista. Apesar da fala do pai do amigo de GD, a polícia continua investigando o acidente.



Deixe o seu comentário