Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:58:39
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia esclarece assassinato de sargento da PM

O crime que ocorreu na tarde do dia 28 de Junho de 2017, na Rua México, bairro Nova Porto Velho, na capital.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/10/2018 às 12h14min

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (19), a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), conseguiu esclarecer e identificar todos envolvidos no assassinato do sargento da PM João Américo Carneiro dos Santos, 54 anos, crime que ocorreu na tarde do dia 28 de Junho de 2017, na Rua México, bairro Nova Porto Velho, na capital.

Foram identificados, José Pereira dos Santos, vulgo “Zé do Brejo”, sendo apontando como mandante do assassinato, o mesmo foi morto a tiros no dia 10 de março de 2018, foi morto juntamente com o filho Luciano Pereira dos Santos, ele é apontado como o que arquitetou junto com o pai o assassinato.

Matheus Mayan Trindade da Silva, “vulgo Matheuzinho”, foi apreendido na época em agosto de 2017 em Ji-Paraná, junto com o jovem a policia encontrou duas armas, sendo uma Colt calibre 44 municiada e uma .40 também municiada, ele é apontado como o segundo atirador, e fornecia as armas para suspeitos.

Ednilson da Silva Santos, outro filho do Zé do Brejo, já esta preso em Rio Branco, ele deu apoio logístico para os executores.

Leonir Lemes do Nascimento, vulgo Leonildo, motorista do automóvel no dia do crime. Dos suspeitos identificados, dois seguem foragidos, Agnaldo Valadares “Vulgo Pequeno”, ele atirou no Américo, consta contra ele seis mandados de prisão preventiva por homicídio, alem do Sargento, outros cinco homicídios praticados em Ji-Paraná e Ronildo Candido Vieira “vulgo Tiririca”, ficou no carro durante a execução e também segue foragido.

Durante as investigações foi constatado que a vítima José Américo e o mandante Zé do Brejo se desentenderam, sendo por motivos de conflitos de terras na região do distrito de Vista Alegre do Abunã. No dia 28 de Junho de 2017, data do crime, a vítima estava saindo de um escritório de advocacia que trabalhava, ele foi alvejado com vários tiros dentro de sua caminhonete modelo Hillux. Já os suspeitos estavam em um automóvel modelo Línea escuro.



Deixe o seu comentário