Porto Velho/RO, 27 Março 2024 07:31:10
Diário da Amazônia

Polícia estuda condução coercitiva de mulher que acusa Neymar

A delegada Juliana Lopes Bussacos, que instaurou inquérito para investigar a acusação, confirmou que a mulher recebeu duas notificações

Por NOTÍCIAS AO MINUTO
A- A+

Publicado: 19/08/2019 às 14h47min | Atualizado 19/08/2019 às 15h14min

© Reprodução / Instagram

A Polícia Civil de São Paulo estuda aplicar medida de condução coercitiva caso a mulher que acusou Neymar de estupro, em boletim registrado no último dia 31, continue sem atender às notificações para comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher, localizada no bairro Santo Amaro, na capital paulista.

A delegada Juliana Lopes Bussacos, que instaurou inquérito para investigar a acusação, confirmou que a mulher recebeu duas notificações. A advogada Yasmim Pastor Abdalla, que se apresentou à imprensa como defensora da suposta vítima, também foi intimada.

Segundo a delegada Bussacos, um advogado assinou a notificação endereçada a Yasmim. Bussacos disse que aguarda o comparecimento delas até esta quinta (6). Caso não aconteça, estuda aplicar a condução coercitiva.

Os policiais querem que a mulher explique a versão dado por seu ex-advogado, de que ela não teria relatado ser vítima de estupro, mas de agressão. Se essa versão se confirmar, a denunciante corre o risco de responder por falsa comunicação de crime, já que em seu primeiro depoimento à polícia, registrado no boletim de ocorrência, ela descreveu ter sofrido violência sexual.

A reportagem tentou entrar em contato com Abdalla, que não atendeu às ligações nem respondeu mensagens. A mulher que acusa Neymar de tê-la estuprado durante uma viagem a Paris já foi intimada a depor duas vezes na delegacia em que prestou queixa, mas não compareceu.

O caso veio a público no último sábado (1) e, mais tarde neste mesmo dia, o jogador se pronunciou por meio de um vídeo publicado em seu Instagram. Na postagem, posteriormente retirada do ar pela rede social, o camisa 10 da seleção brasileira se defende da acusação e expõe as conversas com a suposta vítima, exibindo também imagens da mulher nua e seminua -com o rosto e partes íntimas borradas.

A Polícia Civil foi até a Granja Comary no domingo (2) buscar explicações do atleta por ter, no vídeo, exposto imagens íntimas da mulher. O jogador ainda não havia voltado de um período de folga, concedido a todo o elenco, e não foi ouvido pelos policiais. Na entrevista coletiva no centro de treinamento da seleção, Neymar foi defendido pelos colegas.

O jogador havia sido intimado a depor na próxima sexta-feira (7), mas a polícia aceitou pedido para que o depoimento fosse adiado. Uma nova data deve ser proposta ainda nesta quarta pela defesa de Neymar conforme a disponibilidade de sua agenda, já que o atleta está integrado ao elenco da seleção brasileira para a disputa de amistosos e da Copa América.

Em entrevista à Band, o pai do jogador disse que prefere que seu filho tenha cometido um crime de internet a um crime de estupro.Na entrevista coletiva, o técnico Tite se disse incapaz de julgar seu comandado.A acusação gera tensão também entre os patrocinadores de Neymar.

A Nike, por exemplo, já demonstrou preocupação, assim como a Mastercard. Ele também estampa, por exemplo, a capa do videogame Fifa, ocupando o lugar que antes era de Cristiano Ronaldo, retirado pela produtora do jogo após o português ser acusado de ter estuprado uma mulher em Las Vegas.

Em entrevista ao canal SBT, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Francisco Noveletto, chegou a dizer que, se fosse o atleta, pediria dispensa da seleção para cuidar de sua defesa. Depois, explicou que foi apenas uma opinião infundada e que ele não falou em nome da CBF.



Deixe o seu comentário