Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:12:48
Cidades

Policia federal cumpre mandados de busca e apreensão em RO

Os investigados responderão pela prática dos crimes de associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.

A- A+

Publicado: 10/07/2019 às 14h54min | Atualizado 10/07/2019 às 14h56min

Policia federal cumpre mandados de busca e apreensão, em Rondônia e no mato grosso do sul. As ações tiveram por objetivo desarticular uma organização criminosa, envolvida com o trafico de drogas e armas.

Os 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nas primeiras horas da manha desta terça-feira. O alvo foi uma facção criminosa que atuava em Rondônia e no mato grosso do sul. As buscas se estenderam também em estabelecimentos prisionais, com a intenção de apreender telefones celulares e drogas.

De acordo com as investigações, os envolvidos vinha há tempos sendo monitorados. Mesmo reclusos em unidades prisionais, eles tinham acesso a telefones celulares, mantendo contato direto com os comparsas que se encontram em liberdade, sobretudo: as esposas e companheiras.

No estado, houve prisões na capital, Porto Velho, além de Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal e Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia. No mato grosso do sul, as operações se concentraram na capital campo grande e dourados, divisa com o país boliviano. Nestes municípios, o grupo mantinha uma forte atuação no tráfico de drogas e armas. A operação denominada irmandade tem ligação com a da semana passada em que a polícia federal apreendeu neste condomínio de luxo em porto velho, armas, munições e veículos blindados em poder de familiares de um detento que está preso na penitenciária federal.

O armamento era negociado pelos investigados e servia para a realização de furtos e roubos de veículos. muitos eram trocados por drogas, outros destinados para atentados a vida de membros de facções rivais.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA



Deixe o seu comentário