Porto Velho/RO, 01 Dezembro 2023 11:35:54
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia Federal prende dois motoristas com madeira retirada de terras indígenas em Rondônia

Presos estavam dirigindo caminhões carregados de madeira ilegal

Por Redação SGC
A- A+

Publicado: 16/11/2023 às 08h58min | Atualizado 16/11/2023 às 08h59min

Divulgação/PF

A PF (Polícia Federal) prendeu dois motoristas de caminhão após uma ação de fiscalização de rotina. Os homens estavam com os veículos carregados de madeiras retiradas de terras indígenas. A ação ocorreu na madrugada da última quarta-feira (15) nas proximidades das Terras Indígenas Roosevelt e Parque Aripuanã, no município de Espigão do Oeste (RO).

Conforme a corporação, os policiais estavam realizando fiscalização de rotina na região, conhecida pelo alto índice de extração ilegal de madeira das reservas indígenas.

Durante a ação, a PF, abordou os dois caminhões que transportavam 19 toras de madeira nativa. Os veículos estavam sem placas de identificação e com rádios comunicadores sem a devida homologação da Anatel.

Esse equipamento é comumente utilizado no transporte de madeira retirada ilegalmente de Terras Indígenas, para os envolvidos se comunicarem e fugirem das ações fiscalizatórias.

Os suspeitos foram conduzidos para a base da Polícia Federal em Pimenta Bueno (RO) para a formalização do flagrante. Eles serão investigados pelos crimes de transporte irregular de madeira, desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação e receptação qualificada, cujas penas somadas podem chegar a 13 anos de prisão.

Autuados em flagrante delito, os investigados foram encaminhados para o sistema prisional, permanecendo à disposição da justiça. A PF, por meio da Ouvidoria da Polícia Federal, mantém o canal Fala.BR para o recebimento de denúncias. Quem tiver informações sobre este fato ou sobre quaisquer outras irregularidades, deve enviá-las por meio de formulário eletrônico. A denúncia pode ser anônima, para isso, basta escolher a opção “Anônimo”.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP E FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS



Deixe o seu comentário