Porto Velho/RO, 28 Março 2024 22:10:48
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia flagra e encerra culto evangélico com aglomeração de fiéis

Flagrante foi feito pela PM durante a noite de quinta-feira (6). Culto tinha até crianças, segundo polícia.

A- A+

Publicado: 07/08/2020 às 12h43min | Atualizado 07/08/2020 às 12h44min

Foto: Ilustrativa

Integrantes de uma igreja evangélica na Rua Mario Quintana, em Ariquemes (RO), foram flagrados realizando um culto religioso com aglomeração na noite de quinta-feira (6). O flagrante foi feito por policiais do 7° Batalhão da Polícia Militar (7°BPM).

Segundo boletim de ocorrência, a guarnição compareceu à igreja e constatou várias pessoas próximas uma das outras, incluindo crianças.

Como nenhum fiel do templo estava respeitando o distanciamento social, conforme a PM, o culto foi encerrado e os policiais então entraram em contato com o responsável pela igreja.

“Foi orientado ao mesmo que providenciasse adequações ao decreto vigente sobre o Covid-19, e que orientasse seus fiéis sobre todas recomendações exigidas”, afirma a PM.

Os agentes também pediram à administração da igreja que fizesse cultos religiosos com volume do som mais baixo, pois o prédio não é adequado e nem tem controle de acústica.

Ainda no local, a PM registrou um boletim de ocorrência contra o responsável pela igreja. Ele deve responder por infringir determinação do poder público destinada para evitar propagação de doença contagiosa.

Cultos presenciais

Ariquemes está na fase 2 do decreto de distanciamento social do governo. Essa fase permite cultos presenciais desde que seja respeitado o isolamento social dentro da igreja.

Até a noite de quinta-feira, Ariquemes somava 3.064 casos confirmados da doença e 48 óbitos por coronavírus. Ao todo, a cidade tem 2.536 curados.

Só na última quinta-feira foram registrados 97 novos casos da Covid-19 na cidade. (G1/RO)



Deixe o seu comentário