Porto Velho/RO, 29 Março 2024 19:23:57
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia Militar assume segurança dos presídios em Rondônia

A medida é um prazo de 60 dias, ou até que os agentes penitenciários voltem aos seus postos de trabalho

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/01/2019 às 14h24min | Atualizado 30/01/2019 às 15h52min

Por causa da greve dos agentes penitenciários, polícia militar assume segurança dos presídios em Rondônia

Após quatro dias do decreto que colocou os presídios estaduais sobre a responsabilidade da polícia militar, visitas de parentes de presos já acontece em 6 unidades prisionais de porto velho. de acordo com o coordenador geral da intervenção, não existe ainda uma data para esse procedimento ser realizado nos presídios 470 e Urso Branco.

Após quatro dias do decreto, assinado pelo governador, Marcos Rocha, repassando os trabalhos de segurança das unidades prisionais do estado para polícia militar, alguns procedimentos já voltaram a ser realizados.

“De acordo com o comando de intervenção, as visitas de familiares aos presos começaram a ser feitas no sábado, em 6 unidade prisionais. nos presídios 470 e Urso Branco, essas visitas ainda não estão liberadas, e segundo o comando de intervenção, não existe uma previsão de quando isso ocorrerá”

Na sexta-feira, homens do batalhão de choque, ligados a Companhia de Operações Especiais (COE) vasculharam celas e separaram preso, a medida, objetivava com que os prisioneiros pudessem retornar ao banho de sol, e ter contato com os familiares, que não vinha acontecendo, desde que os agentes penitenciários cruzaram os braços.

“Em dois trechos da estrada da pena, a polícia militar montou pontos de fiscalização, a ação é uma medida para controlar quem passa pelo local”

Na ultima sexta-feira, as unidades prisionais de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, também passaram a ser de responsabilidade da polícia militar, conforme o decreto assinado pelo chefe do executivo estadual, a intervenção ocorre de maneira compartilhada e sob a coordenação da secretaria de estado da segurança pública. A medida é um prazo de 60 dias, ou até que os agentes penitenciários voltem aos seus postos de trabalho.

Após quatro dias do decreto que colocou os presídios estaduais sobre a responsabilidade da polícia militar, visitas de parentes aos presos já acontece em 6 unidades prisionais de porto velho. de acordo com o coordenador geral da intervenção, não existe ainda uma data para esse procedimento ser realizado nos presídios 470 e urso branco.

Após quatro dias do decreto, assinado pelo governador, marcos rocha, repassando os trabalhos de segurança das unidades prisionais do estado para polícia militar, alguns procedimentos já voltaram a ser realizados.

“De acordo com o comando de intervenção, as visitas de familiares aos presos começaram a ser feitas no sábado, em 6 unidade prisionais. nos presídios 470 e urso branco, essas visitas ainda não estão liberadas, e segundo o comando de intervenção, não existe uma previsão de quando isso ocorrerá”

Na sexta-feira, homens do batalhão de choque, ligados a companhia de operações especiais (coe) vasculharam celas e separaram preso, a medida, objetivava com que os prisioneiros pudessem retornar ao banho de sol, e ter contato com os familiares, que não vinha acontecendo, desde que os agentes penitenciários cruzaram os braços.

“Em dois trechos da estrada da pena, a polícia militar montou pontos de fiscalização, como este logo aqui atrás. a ação é um medida para controlar quem passa pelo local”

Na ultima sexta-feira, as unidades prisionais de Guajará-Mirim e nova Mamoré, no oeste do estado também passaram a ser de responsabilidade da polícia militar, conforme o decreto assinado pelo chefe do executivo estadual, a intervenção ocorre de maneira compartilhada e sob a coordenação da secretaria de estado da segurança pública. A medida é um prazo de 60 dias, ou até que os agentes penitenciários voltem aos seus postos de trabalho.

Confira a reportagem na integra:



Deixe o seu comentário



Mais sobre PLANTÃO DE POLÍCIA