Porto Velho/RO, 22 Março 2024 16:54:08
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia Militar de Rondônia nega prisão de coronel

A Nota é assinada pelo Comandante Geral da PM, coronel Ronaldo.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 29/01/2019 às 19h25min

Divulgação

A Policia Militar do Estado de Rondônia vem a público esclarecer o episódio noticiado sobre prisão de servidor da Secretaria de Justiça. Coronel PM Ronaldo, Comandante Geral da Polícia Militar.

De acordo com o porta voz da intervenção, capitão PM Miranda, dada a intervenção policial militar em curso em todos os estabelecimentos prisionais na capital e interior do Estado, foi necessário o uso dos instrumentos legais para fazer com que um servidor da Sejus realizasse o seu ofício – revista de cela – e ante a negativa deste, foi lhe oportunizado a oitiva pela corregedoria correspondente da gestão compartilhada que foi acionada pelo interventor geral para comparecimento no estabelecimento prisional, o Oficial PM interventor, fez uso do Decreto Governamental do Poder Executivo, 23.592 de 24 de janeiro de 2019, que em seu art. 2°, autoriza a tomada de ação ante a conduta desobediente.

De maneira alguma, disse o capitão PM Miranda, existiu outro preso que não o servidor penitenciário desobediente. O coronel PM Alexandre, no uso de suas atribuições policiais, não foi preso, senão por desejo de um causídico desgostoso. O coronel PM Almeida, Chefe do Estado Maior Geral, compareceu ao Plantão de Polícia e não ratificou a voz de prisão, pelo seu descabimento legal.

A Polícia Militar como sempre tem primado pela manutenção da ordem, e da disciplina em todos os aspectos. A Nota é assinada pelo Comandante Geral da PM, coronel Ronald



Deixe o seu comentário