Porto Velho/RO, 20 Março 2024 11:48:21
Diário da Amazônia

Polícia Militar inicia Proerd em duas escolas

O Proerd é um programa da PM-RO, voltado para a cultura de uma vida sem drogas e sem violência

Por Redação
A- A+

Publicado: 20/03/2019 às 08h01min

A Polícia Militar (PM-RO) iniciou os trabalhos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas Escolas João Marques Ferreira e Josilei da Silva Nascimento.

O Proerd é um programa da PM-RO, voltado para a cultura de uma vida sem drogas e sem violência. Os alunos contemplados são do primeiro, terceiro e quinto ano, trabalhando com os temas: bulying e suas consequências, drogas, rede de ajuda e a importância das boas escolhas.

Esse programa está sendo desenvolvido através de uma parceira entre a PM-RO e a Secretaria Municipal de Educação, coordenada pelo secretário Adelson Correia. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, iniciou em Theobroma através do Projeto de lei 412/12, do então vereador Cláudio Santos, hoje prefeito.
O Proerd foi aplicado a partir de 2014. Nessa gestão, o vereador Gilliard (PSC), apresentou indicação na Câmara Municipal sendo aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, com o objetivo de resgatar o projeto nas Rede de Ensino do Município.

No segundo semestre será trabalhado o Proerd na Escola Municipal Manoel Ribeiro, pelo segundo ano consecutivo, no Distrito de Vila Palmares. Após o curso os alunos participam de uma formatura e recebem o certificado Proerd.



Deixe o seu comentário