Porto Velho/RO, 20 Março 2024 15:16:38
Plantão de Polícia

Polícia prende Bolivianos tentando entrar no país com contrabando

Em Guajará-Mirim a Polícia Federal (PF) em conjunto com o Exército Brasileiro e Unidade de Fronteira da Polícia Militar empreenderam..

Por Redação Plantão de Polícia
A- A+

Publicado: 30/03/2020 às 16h47min

Em Guajará-Mirim a Polícia Federal (PF) em conjunto com o Exército Brasileiro e Unidade de Fronteira da Polícia Militar empreenderam ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

As força policiais cumprem determinação de restrição temporária de entrada de estrangeiro no país e também em combate a criminalidade na fronteira contra o Brasil realizando diversas ações em diferentes pontos do município.

Durante uma patrulha fluvial realizado pela Polícia Federal (PF) e Exército Brasileiro os policiais abordaram uma embarcação cruzando o Rio Mamoré vindo da Bolívia. A navegação era tripulada por dois indivíduos de nacionalidade boliviana onde a dupla ao avistarem os patrulheiros pularam da embarcação, sendo que um deles conseguiram fugir.

Durante a ação foi constatado que no barco havia produtos de origem estrangeira que seriam importados ilegalmente para o território brasileiro sem o pagamento de impostos. Também foram apreendidas embalagens, medicamentos e outros produtos de origem estrangeira, além da embarcação, o estrangeiro detido foi deportado.

Em continuidade outra embarcação boliviana foi interceptada pela patrulha fluvial quando estava chegando as margens do lado brasileiro.

Na oportunidade foram detidos cinco dos sete bolivianos que tentavam atravessar. Porém um casal conseguiu fugir e os detidos portavam a quantia de 29 mil reais além de certa quantidade de folhas de coca. Também foram conduzidos ao porto oficial do município e em seguida deportados com fundamentos na legislação brasileira.

Já no país vizinho as autoridades boliviana deportaram da Bolívia  um brasileiro que possuía dois mandados de prisão expedido pela justiça de Rondônia onde é acusado dos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Os policias da força tarefa receberam o foragido e o encaminharam a Polícia Civil em Guajará-Mirim.



Deixe o seu comentário