Porto Velho/RO, 20 Março 2024 02:44:40
PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia recaptura detentos que fugiram do presídio de Ji-Paraná

Dos quatro que conseguiram deixar a penitenciária, apenas um permanece foragido.

A- A+

Publicado: 27/08/2020 às 09h30min

Foto: Ilustrativa

Dois detentos que fugiram do presídio semiaberto de Ji-Paraná (RO) no final de semana foram recapturados pela Polícia Militar na última terça-feira (25). Um terceiro foi encontrado ainda no dia da fuga. Apenas um continua foragido.

De acordo com a direção do presídio, os detentos foram levados para o mesmo local, mas estão em celas separadas aguardando uma audiência de justificação. A audiência é virtual e deve acontecer até a próxima segunda-feira (31). Os detentos eram do regime semiaberto, mas por terem cometido uma falta grave devem voltar para um regime mais restritivo.

A direção do presídio ainda informou que um dos detentos iria para o regime domiciliar na próxima semana, mas perdeu o direito por causa da fuga. Rondas e monitoramento estão sendo realizados para evitar novas fugas, mas de acordo com a direção falta efetivo para garantir essa segurança.

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que “providências já foram tomadas, dentre elas, o ocorrido é objeto de apuração pela Corregedoria da Sejus, a Polícia Civil investiga as causas da fuga, e a Equipe de Inteligência da Secretaria está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para recapturar o foragido. Por fim, ressalta-se que esta Secretaria sempre buscará meios de coibir atos como esse.” (G1/RO)



Deixe o seu comentário