BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Policiais e bombeiros militares de Rondônia elegem nova diretoria

O atual presidente subtenente Luiz Francisco da Costa busca o seu quinto mandato consecutivo

Publicado: 07/11/2019 às 07h48

Os policiais militares e bombeiros militares de Rondônia elegem amanhã (8), nova diretoria para a Aspometron (Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Ex-Território Federal de Rondônia), com 11 seções de votações instaladas em Batalhões e Companhias nos principais municípios. A entidade tem quase 1,8 mil filiados e nos últimos anos teve atuação determinante para conseguir a transposição de reservistas ao quado da União.

O atual presidente da Aspometron, subtenente Luiz Francisco da Costa, lembra que foi preciso muita gestão junto ao governo federal e no Congresso Nacional, para a garantia da transposição dos militares. Entre as diversas audiências que teve em Brasília, uma delas foi com o então presidente Michel Temer, que garantiu o pagamento de 700 militares até o julgamento final da ação que tramita no Supremo Tribunal Federal.

Transposição gerou economia de R$ 9 milhões

A transposição de militares gerou economia de quase R$ 9 milhões mensais ao governo Estadual, e com isso, a Aspometron conseguiu com os ex-governadores Confúcio Moura e Daniel Pereira, reajuste para a categoria de PMs e BMs.

O subtenete Costa busca seu quinto mandato consecutivo, como presidente, defendendo a reforma estatutária, abertura de convênios, principalmente com empresas de saúde e de hotelaria no interior do Estado, além de dar continuidade às ações judicias que tramitam em favor dos direitos adquiridos aos militares de Rondônia.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário