Porto Velho/RO, 28 Março 2024 23:33:34
Cidades

Policiais militares fazem mutirão contra dengue

Seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Saúde, policiais militares fizeram na quarta-feira (17) o dia da faxina no 4º..

A- A+

Publicado: 18/02/2016 às 08h33min

Seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Saúde, policiais militares fizeram na quarta-feira (17) o dia da faxina no 4º Batalhão da PM de Cacoal. Lixo e entulhos foram recolhidos durante uma limpeza realizada na parte interna e externa da área militar.

De acordo com o comandante Paulo Sityá, a determinação da limpeza foi dada pelos superiores, além disso, a própria PM de Cacoal já vem participando de várias reuniões promovidas pelo Estado e município, que tratam sempre sobre os riscos da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“Todos nós somos sabedores que existe uma campanha nacional de combate ao mosquito, e nós estamos fazendo nosso papel dentro do batalhão, buscando eliminar os focos do mosquito, realizando um mutirão, como a área é grande boa parte do efetivo foi deslocada para o cumprimento dessa tarefa”, afirmou o comandante.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Também participam do trabalho, presidiários e funcionários públicos municipais

Também participam do trabalho, presidiários e funcionários públicos municipais Magda Oliveira/Diário da Amazônia

Seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Saúde, policiais militares fizeram na quarta-feira (17) o dia da faxina no 4º Batalhão da PM de Cacoal. Lixo e entulhos foram recolhidos durante uma limpeza realizada na parte interna e externa da área militar.

De acordo com o comandante Paulo Sityá, a determinação da limpeza foi dada pelos superiores, além disso, a própria PM de Cacoal já vem participando de várias reuniões promovidas pelo Estado e município, que tratam sempre sobre os riscos da proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Todos nós somos sabedores que existe uma campanha nacional de combate ao mosquito, e nós estamos fazendo nosso papel dentro do batalhão, buscando eliminar os focos do mosquito, realizando um mutirão, como a área é grande boa parte do efetivo foi deslocada para o cumprimento dessa tarefa”, afirmou o comandante.

Para quem está participando do mutirão, a ação é uma iniciativa importante num momento em que é fundamental entender que o combate ao Aedes aegypti depende também da responsabilidade de cada cidadão. “Através dessa limpeza a Polícia Militar está se unindo a um clamor social, no combate do mosquito transmissor da dengue, e de outras doenças. Esse já é um trabalho realizado constantemente no quartel, porém hoje estamos fazendo com maior intensidade, com número maior de efetivo”, contou o tenente da PM Antônio Rodrigues de Matos.

O mutirão de limpeza que iniciou na manhã de ontem, a partir de agora, deve fazer parte da rotina dos policiais. Segundo o comandante Sityá, este trabalho será feito toda semana para evitar a reprodução do mosquito Aedes.

Além dos policiais, também participaram do trabalho de limpeza, presidiários e funcionários públicos municipais.



Deixe o seu comentário



Mais sobre Cidades