Porto Velho/RO, 24 Março 2024 23:24:57
Diário da Amazônia

Política e técnicas de exportação serão destaques em evento

Com o objetivo de melhorar a inserção de empresas de Rondônia no mercado internacional, o Sistema Fiero sedia mais uma edição do..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/03/2019 às 11h34min

Com o objetivo de melhorar a inserção de empresas de Rondônia no mercado internacional, o Sistema Fiero sedia mais uma edição do Diálogo Industrial, desta vez com o tema Qualificação profissional e atuação no mercado externo, que acontece dia 28 de ste mês no salão de convenções da instituição, a partir das 14h. Ministrado pelo especialista em Comércio Exterior e Relações e Negócios Internacionais, Luiz Roberto Gomes Dias de Oliveira, o diálogo vai apresentar dados e estudos que contextualizam a qualificação do profissional da indústria na atualidade.

Luiz Roberto vai abordar, dentre outros temas, os problemas enfrentados pelos participantes, no que se refere a baixa qualificação dos profissionais da indústria e como esta acaba impactando na ampliação da presença das empresas no mercado internacional. Além disto, será promovido o debate para busca de soluções que possam ser compartilhadas.

O Diálogo Industrial com o Mercado Externo é mais uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e executado nos Estados pelas federações a ela filiadas através do Núcleo de Apoio a Indústria-NAI e conta com a parceria da InterFrazão. De acordo com a gestora do PDA, este diálogo industrial é uma pré-programação para o Business Day Rondônia – Encontro empresarial para Importação e Exportação, que a Fiero e parceiros realizam nos dias 9 e 10 de abril, na capital.

Segundo Ivanilda Frazão, proprietária da InterFrazão, no Business Day os empresários serão orientados por especialistas das áreas como importar e exportar. Representantes de vários países já confirmaram presença.



Deixe o seu comentário