Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:05:46

Política & Murupi (29)

FRASE DO DIA: “Deputado fechadinho com o governo é compradinho.” – Bolsonaro 1-Descida para o inferno I Processos que estavam..

A- A+

Publicado: 09/05/2018 às 16h22min | Atualizado 09/05/2018 às 17h08min

FRASE DO DIA:

“Deputado fechadinho com o governo é compradinho.” – Bolsonaro

1-Descida para o inferno I

Processos que estavam parados no STF estão saindo de lá. Os primeiros saíram por ordem do ministro Dias Toffoli, na sequência meio timidade saíram outros e mais outros e parece que a ordem é limpar a área. Ontem Jader Barbalho, antigo morador do purgatório foi para os quintos dos infernos no time dos 45 “injustiçados“.

Até Tiririca processado por assédio sexual foi para o caldeirão do capiroto. E para quem acha que na primeira instância é fácil obter a absolvição, lembro que Moro e Bretas são juízes de 1ª instância. Vade retro, cruz credo, vixi…aos demais deveram comparecer na junta de serviço militar com os seguintes documentos favor não ligar na empresa currículo 

2-Descida para o inferno II

O detentor de foro especial com processo remetido para a primeira instância pode ter outro no STF. Caso do Aécio Neves, o anjinho barroco que perdeu as asas e virou o amado do demo.

O ministro Alexandre de Moraes enviou um dos oito inquéritos que tramitam contra Aécio para a primeira instância pois o fato se deu em 2017 quando Aécio era governador. Aécio teria recebido propina de R$ 5,2 milhões da Odebrecht. Semana passada o STF afirmou que ficam na Corte apenas os casos de crimes cometidos por parlamentares durante e em relação com o mandato. O resto, “go to hell”. Armaria, cruzes…

3-Ladrões de merenda escolar

Para algumas crianças, a merenda escolar é o maior incentivo para frequentar as aulas. Para alguns políticos e alguns donos de empresas a merenda, uniformes e material de alunos é o maior incentivo para frequentar gabinetes de diretores, secretários e prefeitos. Hoje a PF pôs 600 ninjas na rua com 120 mandados para encontrar os ladrões de merenda de crianças.

4-Curto circuito

Na comissão da Câmara estava o ministro Eduardo Guardia, substituto de Henrique Meirelles para falar da privatização da Eletrobras. “…muito endividada e não há como a União colocar mais recursos”, disse. Explicou que a venda do controle da estatal não determina que haverá um controlador privado da empresa. O Brasil manterá o controle sobre Eletronuclear e Itaipu e terá poder de veto nas questões estratégicas da Eletrobras. Sem jeito. A vaia organizada pela “República Sindical Brasileira” explodiu como contra-argumento.

5-Mundo em crise

Trump anuncia que os EUA estão fora do acordo firmado por Obama com o Irã e causando desconforto com países da União Europeia. Ao mesmo tempo ele prepara um encontro com o líder da Coréia do Norte, causando um frisson no resto do mundo. Aqui por perto a Argentina anuncia a ida ao FMI para ajustar suas contas e a Venezuela vai continuar pipocando dívidas e com o discurso bolivariano do atraso, sob aplausos da “izquierda brasileña”. Tá danado véi.   

[email protected]

 



Deixe o seu comentário