Porto Velho/RO, 23 Março 2024 20:28:20
Diário da Amazônia

Políticas de Igualdade Racial é tema de capacitação em Vilhena

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial-Compir em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS, promoveu..

A- A+

Publicado: 23/03/2020 às 18h26min

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial-Compir em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS, promoveu Curso de Capacitação de Políticas de Promoção da Igualdade Racial que reuniu conselheiros, gestores públicos e pessoas envolvidas na temática, no dia 06 de março, na Casa dos Conselhos. A capacitação foi ministrada pelo Presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Rondônia-Cepir, Antonio Neto e o Secretário Geral do Cepir, Prof. Uilian Nogueira que também ministrou sobre história afro-brasileira e os eixos de migração afro de Rondônia, que contou com a participação do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social de Vilhena (Semas), Rafael Nunes Reis e da Presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial de Villhena, Dra. Aline Leon e do Vereador Rogério Golfetto.

O presidente do Cepir, Antonio Neto destacou a importância da capacitação. “Promover o entendimento e o conhecimento por parte dos gestores públicos, conselheiros e a sociedade civil organizada sobre as políticas públicas de promoção da igualdade racial, atribuições do conselho e conselheiros, adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial-SINAPIR, implantação do órgão de PIR, ações afirmativas que já existem em âmbito federal que precisam ser reproduzidas, ou melhor, replicadas para serem implementadas na gestão do município, e além de outros temas relevantes sobre as questões raciais”, disse.

“Destaco a relevância do curso de capacitação aos conselheiros e gestores do Município, posto que ao capacitarmos, estaremos atendendo e desempenhando nossas funções e atribuições de maneira correta as demandas da comunidade. A capacitação vem no momento de implementação de ações coordenadas e o planejamento com o poder público que vem nos apoiando, através da gestão municipal. Aproveitando o ensejo, estendemos nossos cumprimentos a Secretária Municipal de Assistência Social Patrícia e ao Secretário Municipal Adjunto Rafael Nunes Reis , por serem parceiros e sensíveis a nossa causa, em prol da comunidade negra do município de Vilhena”, concluiu a presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial-Compir, Dra. Aline Leon.

Assessoria Cepir



Deixe o seu comentário