Porto Velho/RO, 31 Março 2024 20:50:28
Diário da Amazônia

Ponte do travessão 188 a 192 Sul é reconstruída

A equipe de pontes da Semosp se empenhou para fazer os trabalhos com urgência

Por Redação
A- A+

Publicado: 16/01/2019 às 08h31min

A ponte que havia caído já está pronta. Marcelino Alves, titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviço Público (Semosp), explicou que como a força das águas derrubou a ponte, não restou alternativa a não ser reconstruir. A equipe de pontes da Semosp se empenhou para fazer os trabalhos com urgência para permitir a trafegabilide no local.

A equipe de pontes da Semosp durante os trabalhos. – Foto: Divulgação

Marcelino disse que foi necessário fazer um aterro de 40 metros e ainda construir a ponte em outro ponto. “Fizemos essas modificações para ver se comporta o período chuvoso, pois essa ponte tem apresentado problemas o tempo todo, agora esperamos ter encontrado a solução definitiva, reaproveitamos toda a madeira da própria ponte e maquinário da Obras para a realização dos trabalhos”.

O secretário disse que há muito trabalho a ser feito nesse período, é consciente que as ruas precisam ser recuperadas, mas dois fatores atrapalham, “O orçamento deste ano ainda não abriu, e precisamos ter muita cautela para não jogar recurso público fora, pois dependendo do que for feito, recupera cedo, à tarde a chuva leva embora, estamos trabalhando com poucos recursos e agradeço aos funcionários da secretaria que tem se esforçado para manter o mínimo de trafegabilidade. Temos que contar com a compreensão da comunidade neste momento.

SERVIÇO PALIATIVO

Marcelino informou que ontem (15), foi realizado um trabalho paliativo na rua Esperantina, no bairro Centenário que foi danificado durante o período em que a ponte do Riozinho estava interditada em Cacoal e o trânsito de veículos pesados da BR-364 foi desviado. “Aguardamos que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o DER possam nos auxiliar, porém o município fará o serviço paliativo para não deixar o local intrafegável”, finalizou o secretário.



Deixe o seu comentário