Porto Velho/RO, 29 Março 2024 06:34:57
Diário da Amazônia

Ponte sobre o Rio Madeira será concluída, afirma governador do AC

Na opinião dele, falta muito pouco para a conclusão da obra e nada justifica uma paralisação neste momento.

Por Secom
A- A+

Publicado: 23/05/2019 às 12h13min | Atualizado 23/05/2019 às 15h37min

O governador do Acre, Gladson Camelli, afirmou em Ji-Paraná, ao participar da abertura da 8ª Rondônia Rural Show, que dentro do prazo estabelecido a ponte sobre o Rio Madeira, no distrito de Abunã, será concluída estabelecendo a ligação pela BR-364 dos dois estados com o Pacífico, uma vez que já existem recursos disponibilizados para a conclusão da obra. Lembrou que trechos da BR-364 devem ser duplicados ampliando os negócios e o desenvolvimento na região.

Governador de Rondônia, Marcos Rocha, e governador do Acre, Gladson Camelli. – Foto: Divulgação

Gladson Camellí assegurou que em parceria com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, vem mantendo contato permanente com o governo federal em Brasília para que recursos sejam liberados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para que as obras na ponte sobre o Rio Madeira não sofram solução de continuidade. Frisou que a região da Ponta do Abunã, assim como o Estado do Acre, naturalmente estão se tornando numa grande fronteira agrícola.

Acentuou que a produção de café, soja e milho no estado do Acre, ao lado da criação de bovinos de raça com tecnologia importada de Rondônia, é uma realidade incontestável, além de ser o caminho natural para os produtos manufaturados alcançar os países Andinos, Estados Unidos e Ásia. Na opinião dele, falta muito pouco para a conclusão da obra e nada justifica uma paralisação neste momento.

Acompanhado pelo secretário de Agricultura Acreana, Paulo Wadt, Camellí rasgou elogios aos organizadores da 8ª Rondônia Rural Show, não escondendo que em agosto realizará uma exposição agropecuária em Rio Branco nos moldes da projetada pelo estado de Rondônia. Para ele, o sucesso na retirada da vacina contra a febre aftosa no final do ano vai beneficiar de maneira substancial a exportação de carne de Rondônia e Acre para o Mercado Comum Europeu.

Tecnicamente os dois estados estão realizando o dever de casa cumprindo todas as exigências do Ministério da Agricultura para que os produtos da região, principalmente a carne, conquistem outros mercados.



Deixe o seu comentário