Porto Velho/RO, 21 Março 2024 00:08:31
Diário da Amazônia

Ponte sobre o rio Santa Cruz é concluída em Corumbiara

O valor de R$ 324.385,73 foi destinado à construção da ponte de 30 metros de extensão sobre o rio Santa Cruz.

A- A+

Publicado: 12/11/2019 às 15h36min

Ponte sobre o rio Santa Cruz

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), tem trabalhado com intensidade para atender à população com serviços de qualidade, proporcionando, assim, melhor infraestrutura e trafegabilidade nas rodovias do Estado, cumprindo à determinação do governador coronel Marcos Rocha.

Com recurso do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha), o valor de R$ 324.385,73 foi destinado à construção da ponte de 30 metros de extensão sobre o rio Santa Cruz, no trecho que liga Cerejeiras ao Distrito de Alto Guarajús (km25,4), atendendo produtores rurais, caminhoneiros, estudantes e moradores de Corumbiara, Colorado do Oeste e Cerejeiras.

Dentro do prazo previsto, a empresa contratada pelo Governo de Rondônia para execução dos serviços de construção da ponte de Madeira de Lei finalizou os trabalhos.

REAPROVEITAMENTO DE MATERIAL

Com a estrutura da ponte finalizada, a próxima etapa da obra é o aterro das cabeceiras. O serviço está sendo executado pela 1ª Residência Regional do DER em Colorado do Oeste e será concluído ainda nesta semana. O residente responsável pela execução do aterro, Lucas Orlando, informou que, logo, os usuários poderão trafegar sobre a ponte com segurança. “A ponte semi-permanente que construímos no local será desm,anchada e o material será utilizado na manutenção de outra ponte a ser recuperada pelo DER”, disse.

Fonte:(Assessoria)



Deixe o seu comentário