Porto Velho/RO, 24 Março 2024 07:07:21
Diário da Amazônia

Pontos de ecoturismo são atrações de Rondônia

As belezas naturais de Rondônia são os principais atrativos turísticos do estado mostrados na Abav Expo 2019 (maior feira..

Por Solano Ferreira enviado Especial
A- A+

Publicado: 26/09/2019 às 14h40min

As belezas naturais de Rondônia são os principais atrativos turísticos do estado mostrados na Abav Expo 2019 (maior feira Latinoamericana de turismo), realizada pela Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), em São Paulo, de 25 a 27 de setembro. Os pontos mais visitados estão relacionados ao ecoturismo – segmento que utiliza deforma sustentável o patrimônio natural e incentiva a conservação.
Porto Velho torna-se referência como a única capital brasileira com atrativos de pesca esportiva. O aeroporto recebe vôos conectados com todos estados, e isso faz com que infraestrutura local ofereça condições favoráveis aos turistas que praticam a pesca esportiva que fisgam, fotografam e devolvem os peixes à natureza.
O Vale do Guaporé chama a atenção com a cultura e tradição, pelo Parque Estadual de Corumbiara e gastronomia à base de pescados e culinária local. A região também é conhecida por ter dois biomas: é o local onde a Amazônia e Pantanal se encontram. Os turistas de pesca esportiva e os que buscam harmonia com a natureza são os que mais procuram os hotéis e pousadas da região.
Costa Marques é outro pólo de ecoturismo bastante procurado. A Festa do Divino, o Festival de Praia, o projeto Quelônios (de reprodução de tartarugas) e o Forte Príncipe da Beira despertam muito o interesse dos visitantes que buscam culturas tradicionais.
O município de Guajará Mirim é revelado pelo Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, Serra dos Parecis, Cachoeira dos Parecis e a pela maior concentração de etnias indígenas.
Já Ouro Preto do Oeste tem como atrativos o Morro Chico Mendes com estrutura para a prática de vôos lives, Bosque Municipal, Praça da Liberdade e o Vale das Cacheiras com queda d´água de até 30 metros formando um belo véu de água. O município possui hotéis e resorts para receber os turistas.
Outro potencial divulgado na Abav Expo 2019 é o município de Cacoal, com o melhor café da Amazônia, comunidades indígenas, amplo parque aquático, estrutura para turismo de negócios e polo de agroindústrias.


Deixe o seu comentário