Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 04:27:16
Diário da Amazônia

População apresenta sugestões ao orçamento

Conforme ordem de prioridade, as demandas são inseridas no orçamento.

Por Da Assessoria
A- A+

Publicado: 05/06/2015 às 14h40min | Atualizado 05/06/2015 às 14h41min

Na última terça foi realizada audiência pública no Mariana

Na última terça foi realizada audiência pública no Mariana

A prefeitura de Porto Velho continua realizando audiências públicas para identificar as principais necessidades da população. Na primeira fase as reuniões aconteceram nos distritos e nas regiões Sul, Norte, Leste e centro da capital. Nessa segunda etapa o objetivo é ouvir a população dos bairros até o dia 30 deste mês.

Na noite da última terça-feira (2), a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), sob a liderança do secretário Jorge Alberto Elarrat, reuniu-se com moradores do bairro Mariana, no setor Leste. O encontro aconteceu na Escola Jânio Quadros.

Elarrat explica que essas audiências servem para a elaboração do Orçamento Participativo que deverá ser aplicado em 2016 pela gestão do prefeito Mauro Nazif. “A prefeitura está indo aos bairros para ouvir os moradores e conhecer suas prioridades”, informa o secretário.

As demandas apresentadas, de acordo com Elarrat, são classificadas como sendo de curto, médio e longo prazo. As de caráter mais urgentes se referem à iluminação pública, melhorias no transporte coletivo e limpeza, encascalhamento e pavimentação de ruas, dentre outras. Todas são encaminhadas às secretarias responsáveis para que providências sejam tomadas.

Secretário Elarrat, da Sempla, coordena os encontros

Secretário Elarrat, da Sempla, coordena os encontros

A médio e longo prazo os moradores apontam como prioridades a construção de praças, campos de futebol e áreas de lazer. “É interessante que eles não estão reivindicando escolas e nem postos de saúde”, afirma Jorge Elarrat. Na zona Leste, segundo ele, as áreas de lazer são apontadas como principais necessidades.

Conforme a ordem de prioridades por regiões e disponibilidade orçamentária, o secretário da Sempla informa que as sugestões serão inseridas no orçamento com a designação das secretarias que deverão implementar as ações em prol da comunidade. “Enquanto tiver recursos vamos trabalhar para atender essas prioridades”, acrescenta.

Já ocorreram audiências nos bairros Marcos Freire, Airton Sena, Ulysses Guimarães, Ronaldo Aragão, Porto Cristo, Planalto II, Nova Colina, Jardim Santana e Escola de Polícia, além dos distritos de Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã e São Carlos, dentre outros. “Nosso objetivo é atender o maior número possível de bairros e comunidades”, declara o secretário da Sempla.



Deixe o seu comentário