Porto Velho/RO, 23 Março 2024 11:24:29
PLANTÃO DE POLÍCIA

População de Ji-Paraná continua apreensiva com a fuga de presos

Até o início da tarde oito fugitivos haviam sido recapturados

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/02/2020 às 15h10min | Atualizado 05/02/2020 às 15h22min

A fuga teria acontecido por volta de meia noite. Através de um túnel 26 presos conseguiram escapar. Pela manhã um bando de presos roubaram uma caminhonete e na fuga capotaram em alta velocidade. O veículo teve perda total. Nesse sinistro quatro pessoas foram recapturados pela Policia Militar. Até o início da tarde de hoje (5) já tinham recapturados oito presos.
A população está apreensiva pelo risco que os bandidos oferecem. Num áudio que circulou em grupos de mídias sociais, um suposto agente penitenciário confirma a fuga e diz que “pelo menos 5 ou 6 dos fugitivos são de altíssima periculosidade”. O agente também diz que “são assassinos cruéis e frios que já mataram muita gente”. Também fala que “são pessoas sem temor a Deus e fazer o mal é comum na vida deles”.

Recapturados

Pelo menos três fugitivos foram recapturados em Ouro Preto do Oeste, cidade a 50 quilômetros de Ji-Paraná. Um dos bandidos tentou tomar a arma do policial, e na luta corporal, houve um disparo acidental que feriu a perna do criminoso.
O serviço de recuperação das celas que foram abertas está sendo realizado desde as primeiras horas da manhã. Os demais presos do pavilhão que teve a fuga foram retirados e contidos na quadra.
As fotos dos fugitivos foram rapidamente distribuídas para ajudar na identificação e localização dos bandidos. Equipes policiais estão mobilizadas em toda a região Central do estado para a busca dos presos.

Vídeo fake

Um vídeo circulou em grupos da internet de um grande congestionamento sobre a ponte do rio Machado, que liga as duas partes da cidade de Ji-Paraná. Escuta-se barulhos como de tiros, e no vídeo, dá a entender que seria dos fugitivos em confronto com a polícia. O fato não foi confirmado como sendo confronto de tiros, e o congestionamento seria de um acidente de trânsito. Porém a circulação do vídeo aumentou o alvoroço na população.



Deixe o seu comentário