Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:47:11
RONDÔNIA

População de Rondônia aumenta segundo IBGE

Rondônia é um estado novo, mas em constante desenvolvimento, segundo o último levantamento do IBGE a população já ultrapassou 1..

A- A+

Publicado: 13/09/2018 às 09h22min

Rondônia é um estado novo, mas em constante desenvolvimento, segundo o último levantamento do IBGE a população já ultrapassou 1 milhão e 700 mil habitantes.

Mesmo com a grande força econômica que vem do agronegócio, o estado ainda possui desafios urgentes para serem solucionados nos próximos anos, e estes desafios passam pela gestão do Governo e dos deputados Estaduais.

Melhoria na saúde pública, evasão da escola, obras e infraestrutura, além da dívida do Beron – Banco do Estado de Rondônia, que há muitos anos onera o estado. A economia também é outra questão que deve ser superada, pois o quantitativo de empregos deve aumentar nos próximos anos.

Toda esta expectativa fica para os governantes que irão assumir em 2019 estas demandas. Já a população rondoniense cobra por melhorias na saúde e na infraestrutura dos hospitais, segurança, melhores salários e fomento na agricultura.

Veja a matéria na íntegra:



Deixe o seu comentário