Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:57:01
Diário da Amazônia

População é orientada à limpeza nos quintais

Servidores da Semusa fizeram ação nos semáforos mais movimentados de Ji-Paraná

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/12/2018 às 09h04min

Em Ji-Paraná, a Prefeitura por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou pit stops na última semana para alertar a população sobre a importância de realizar faxinas nos quintais com frequência. Durante os pit stops os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), distribuiu panfletos e usou faixas nos semáforos mais movimentados do Primeiro e Segundo Distrito da cidade.

Durante o período chuvoso e a elevação das temperaturas a população deve ficar de olho nos locais que podem se tornar criadouros do mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, os focos se multiplicam.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Sáude, Emanoela Sousa, a vistoria nas calhas, fossa e quintais deve ser feita toda semana para identificar e eliminar possíveis criadouros do aedes aegypiti. “Em Ji-Paraná 80% dos criadouros estão nas residências. A Prefeitura precisa do apoio da população para que possamos evitar proliferação e aumento de casos das doenças transmitidos pelo mosquito da dengue. Qualquer tampinha de garrafa ou eletrodomésticos, garrafas pets, sacolas, pneus e vasilhames podem abrigar as larvas do aedes. O mosquito leva de sete a dez dias para se desenvolver. É rápido”, explicou Emanoela.



Deixe o seu comentário