Porto Velho/RO, 18 Março 2024 16:15:08
Diário da Amazônia

População protesta em visita de Marcos Rocha à Guajará

Governador foi alvo de críticas pela ineficiência no Estado no socorro à saúde pública.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/06/2020 às 13h11min | Atualizado 22/06/2020 às 13h12min

Foto: Divulgação

Durante visita ao município de Guajará-Mirim, no último sábado (20), o governador Marcos Rocha sentiu de perto o desgaste de seu governo por causa da má condução da saúde pública, no enfrentamento à pandemia do novo Coronavirus. O governador esteve na cidade para entregar os ventilares pulmonares adquiridos pelo Ministério da Saúde.

Marcos Rocha e sua equipe técnica foi recebido com protesto na entrada da cidade. Cruzes expostas no chão simbolizavam as mortes por Covid-19, ocorridas pela falta de estrutura no hospital público.

Faixas e cartazes com descrições de “mentirosos”, “essas mortes poderiam ser evitadas”, e “Guajará em Luto”, dentre outras, foram fixadas em veiculos que aguardavam a chegada do governador e sua equipe.

A população reclamou que o governo estadual demorou para socorrer Guajará-Mirim e, diante disse, o número de mortes e infestados continua alto, se comparando à população residente.

A dificuldade dos profissionais de saúde vem sendo denunciada por este Diário da Amazônia desde o início da crise.

Guajará-Mirim chegou a ter 50% de letalidade nos casos de Covid-19, o que colocou ap opulação em desespero. Na época, o governo montou uma força-tarefa que foi criticada pelos profissionais da saúde por falta de ações consistentes para evitar as mortes.

Este jornal noticiou denúncias de servidores da saúde que lutaram sozinhos para salvar vidas, mesmo sem equipmanetos de proteção individual, medicamentos, ambulâncias, aparelho de UTI e energia elétrica de qualidade.

 



Deixe o seu comentário