Porto Velho/RO, 22 Março 2024 06:14:59
Diário da Amazônia

Por falar em escola de samba

Com a anuência da diretoria da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec, o diretor de..

A- A+

Publicado: 15/01/2019 às 07h00min

Com a anuência da diretoria da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec, o diretor de comunicação da entidade Silvio Santos manteve contato, com a direção da Feira do Porto na pessoa do presidente Mauricio no sentido de fechar parceria com a entidade, para realização do Espetáculo das Escolas de Samba programado para acontecer na Praça Aluizio Ferreira, domingo de carnaval dia 3 de março.

************

A Associação Feira do Porto não só concordou com as apresentações das escolas de Samba, como colocou a estrutura de sonorização da Associação a disposição dos carnavalescos.

**********

Logo após bater o martelo com a Fesec Mauricio começou a divulgar o evento no sistema de som da Feira do Porto. Na oportunidade, alguns freqüentadores do ambiente passaram a elogiar a decisão da diretoria em apoiar o Espetáculo que será apresentado sob a direção artística da Fesec.

**********

Quer dizer, nem tudo está perdido, em se falando de show e desfile das Escolas de Samba em Porto Velho. O que a direção artística da Fesec está elaborando, pode ser considerado como Desfile das Escolas de Samba suas filiadas. “Estarão na Praça Aluizio Ferreira as trupes das baterias de todas as agremiações, assim como o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Rainhas das Baterias, Ala de Passistas, Musa além dos Interpretes de Samba Enredo e todos os integrantes do Carro de Som.

**********

Na oportunidade, será realizado o Concurso que vai eleger o Melhor Samba de Enredo 2019, numa promoção do Diário da Amazônia através da coluna do Zekatraca.

*********

Também será eleita a Musa das Escolas de Samba de Porto Velho/2019.

*********

Das escolas filiadas a Fesec, a única que não confirmou participação ainda, foi a Acadêmicos da Zona Leste que pretende realizada um evento justamente no mesmo dia, coisa que já estava programada

***********

Por falar em escola de samba, a direção do Bloco Pirarucu do Madeira soltou nas redes sociais, nota na qual diz que, apesar da Funcultural ter oferecido a estrutura de Banheiros Químicos e outras, não aceitou, em solidariedades a falta de apoio às Escolas de Samba por parte do prefeito de Porto Velho.

**********

Hoje o superintendente da Sejucel Robson acompanhado pelo deputado estadual eleito Sargento Eyder Brasil, visita a sede da Federação dos Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon e junto à diretoria, discute as demandas do Arraial Flor do Maracujá 2019. É assim que age um verdadeiro gestor cultural.

***********

A direção da Federon servirá um reforçado Café da Manhã ao ilustre visitante. O encontro está marcado para as 9 horas desta terça feira dia 15. Vou lá!

***********

Segundo a diretoria da Federon postou nas redes sociais, se tudo correr bem nessa reunião, a entidade vai marcar a data da realização do Flor do Maracujá/2019.

 

**********

Existe a vontade da direção da Federon em realizar a festa no mês de junho. “Temos que voltar a realizar o Maracujá dentro do mês das festas que é junho”.

**********

Por outro lado, o presidente da Federação das Escolas de Samba Reginaldo Cardoso – Makumbinha depois de saber junto a Sejucel, que o Processo da Estrutura para os desfiles das escolas de samba continua em andamento. Saiu-se com essa:

*********

“Ainda temos esperança de que vamos realizar os desfiles no Parque dos Tanques. Existe uma equipe correndo atrás de apoiadores e as conversas estão boas”.

**********

Se essa equipe conseguir realmente o apoio financeiro para as escolas de samba, aquele espetáculo da Feira do Porto não acontecerá no dia 3 de março, pois, os desfiles estão programados para o dia 4 de março, ou seja, segunda feira de carnaval. Estamos na torcida



Deixe o seu comentário