Porto Velho/RO, 28 Março 2024 19:47:02
Diário da Amazônia

Por falar em Festa Junina…

Domingo passado 24, participamos do 2º Festival do Churrasco promovido pela Junina Girassol das Três Marias. Tava tudo gostoso, inclusive..

A- A+

Publicado: 25/03/2019 às 17h38min

Domingo passado 24, participamos do 2º Festival do Churrasco promovido pela Junina Girassol das Três Marias. Tava tudo gostoso, inclusive o Pagode e o Forró que rolou até a boca da noite, porém o gostoso dos gostosos foi o Pão de Alho. Meu amigo Jardesson Araújo postou o seguinte:

***********

Em nome do nosso Presidente Bené e toda nossa Diretoria, quero deixar meu cordial agradecimento a cada pessoa que Esteve presente no 2° Festival de Churrasco da nossa Junina Girassol, façam se saber que jamais conseguiríamos obter tão grande sucesso, não fosse cada um de vcs que prestigiam e valorizam os eventos juninos, aproveito para deixar o convite para o mês de maio, Oitava Edição Uma Noite No Sertão, Os reis de Branco Invadem o Sertão.… ( Jardesson Araújo Diretor de Eventos)

*********

Eles (da Girassol) não disseram, mais descobri que o tema da Junina campeã de 2018, para o Flor do Maracujá deste ano vai falar sobre “As Sete Trombetas”. As sete trombetas são tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem são descritas em detalhes a partir de Apocalipse capítulo 8 a 11.

*********

Outro evento que reuniu muita gente, foi o aniversário do Zé Monteiro, festejado domingo dia 24, la na Jerusalém da Amazônia. O fotografo Rosinaldo Machado esteve por lá registrando tudo. Parabéns Montei. Não fui porque fiquei com medo de enfrentar a Estrada com chuva. Eu e Ana agradecemos o convite!

********

Por falar em turismo, se os responsáveis ajeitassem a estrada que dar acesso a NOVA TEOTÔNIO com certeza, aquela comunidade seria mais muito bem visitada e os quiosques existentes à Beira do Madeira, com certeza faturariam mais do que já faturam aos finais de semana. Isso é tarefa pra Semdestur.

**********

Por falar em Festa Junina, a turma dos bois bumbás (alguns), criaram nova entidade. Associação Folclórica de Boi Bumbá do Estado de Rondônia. O presidente da nova entidade é o Alex do boi bumbá Prova de Fogo e a vice é a Rose presidente executiva do boi bumbá Marronzinho.

*********

Segundo nossas fontes, o motivo foi porque a Simone Guedes deixou a presidência da Guarnecer desde o ano passado e até agora, ninguém assumiu, já que a vice-presidente renunciou o mandato ha algum tempo. Dentro das normas estatutárias, quem assumiria seria o Seu Aluízio Guedes mais ele não quer. Assim, a entidade está praticamente parada, porém, não deixou de existir. Quero dizer, oficialmente a Guarnecer ainda é quem representa os grupos de bois bumbás perante a Federon e demais órgãos que tratam de cultura no estado de Rondônia e em especial no município de Porto Velho.

********

Outro quiproquó que está pegando no meio dos grupos folclóricos, é quanto a gerência do Flor do Maracujá. Fomos informados, que a Sejucel ofereceu a administração do Arraial a Guarnecer e em vista da vacância na presidência, não pode aceitar.

**********

Foi daí que surgiu a idéia de se criar outra entidade. Acontece que a nova entidade, por mais que queira, não poderá assumir a Gerência do Flor do Maracujá por falta de tempo hábil. Diz a Lei que a entidade tem que funcionar pelo menos a dois anos e tenha realizado alguma atividade no segmento cultura popular. A nova Associação com certeza, não tem essa condição. Tão engolindo “Sapo”.

*********

Só sei que o quiproquó Gerência do Flor do Maracujá já chegou ao Ministério Público que vai convocar ou já convocou para uma conversa, o superintendente Jobson Bandeira e informar que desde de 2014, graças ao TAC firmado pelo MP, Sejucel, Federon com a participação de todos os órgãos de segurança e que atuam na área de eventos. Passando a Administração da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá para a FEDERON.



Deixe o seu comentário