Porto Velho/RO, 29 Março 2024 03:35:01

Por precaução, Donald Trump será transferido para hospital

Presidente dos Estados Unidos foi diagnosticado com covid-19 e receberá tratamento no Reed National Military Medical Center

A- A+

Publicado: 02/10/2020 às 17h46min

Presidente teve sintomas leves da covid-19
Joshua Roberts/Reuters – 1.10.2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 74 anos, será transferido por precaução a um hospital militar em Maryland., menos de 24 horas após ter sido diagnosticado com covid-19, informam veículos de imprensa norte-americanos nesta sexta-feira (2).

O percurso entre a Casa Branca e o centro médico será feito pelo helicóptero presidencial, o Marine One.

Trump faz parte do grupo de risco para complicações da covid-19 e apresentou os primeiros sintomas da doença ontem. Apesar de serem manifestações leves, ele receberá tratamento a partir de agora no Reed National Military Medical Center, próximo a Washington D.C..

A rede de TV NBC News, que ouviu pessoas próximas ao presidente, afirma que ele tem febre baixa e cansaço. A primeira-dama, Melania Trump, também com covid-19, apresentou tosse leve e dores de cabeça, mas permanece na Casa Branca.

O médico de Trump, Sean Conley, chegou afirmar mais cedo que o presidente havia recebido um coquetel experimental de anticorpos, mas que continuava com fadiga, um dos sintomas comuns da infecção pelo vírus.

O Reed National Military Medical Center tem uma área reservada especialmente para o presidente dos Estados Unidos. Trump terá escritório e acomodações onde poderá trabalhar e ao mesmo tempo ser acompanhado mais de perto pela equipe médica.

(R7)



Deixe o seu comentário