Porto Velho/RO, 19 Março 2024 20:28:30
MUNDO

Por que o mercado de NFTs vai continuar crescendo

O mercado dos NFTs está crescendo. Este artigo explora algumas das razões pelas quais o mercado de NFTs continuará crescendo

A- A+

Publicado: 18/01/2024 às 13h22min | Atualizado 18/01/2024 às 13h33min

Estamos na era digital, o que tem algumas implicações significativas. Em geral, existe uma mudança crescente para o mundo digital. Mais pessoas estão encontrando oportunidades neste novo espaço, que tem provado ter um potencial tremendo do que podemos imaginar. Quando as criptomoedas foram lançadas, houve um crescimento maciço em termos de usuários, aplicações e plataformas. Embarque em uma jornada personalizada para a iluminação financeira enquanto o https://yuanglobalrevolution.com/ revela um mosaico de módulos exclusivos de educação de investimento feitos sob medida para você.

Os tokens não fungíveis (NFTs) são a nova coisa neste espaço cripto. Os NFTs surgiram recentemente, mas aumentaram dentro desse curto espaço de tempo. O número de pessoas mudando para os NFTs cresceu exponencialmente. E isto resultou em um crescimento semelhante no volume de vendas de NFTs. Por exemplo, as vendas de NFTs alcançaram 100 milhões de dólares em julho de 2020. Este número cresceu imenso até agora.

Seguindo as tendências recentes, é provável que o investimento em NFTs continue no futuro próximo. Isso se deve à atratividade e à lucratividade deste mercado. Ao contrário do mercado cripto, que é bastante limitado, o mercado de NFTs tem mais potencial do que podemos imaginar. Portanto, que fatores manterão o mercado de NFT em uma trajetória de crescimento?

Escassez

Uma das razões pelas quais o mercado de NFTs continuará crescendo é sua escassez. Os NFTs são escassos e esta é uma de suas fontes de valor mais significativas. Os NFTs são únicos e não podem ser trocados. E isto significa que se você criar seu NFT hoje, nunca haverá outro como ele. Além disso, ao contrário das criptomoedas que são muitas, os NFTs são muito poucos. Todos estes fatores tornam os NFTs escassos, o que tem implicações para o crescimento do mercado.

Nos negócios e nos investimentos, a escassez é uma coisa boa. Produtos ou serviços escassos tendem a ter valores mais altos. Eles também tendem a ter uma elevada demanda. Como os NFTs são de baixa oferta, elas tendem a ter valores altos, o que é um fator atrativo para os investidores. Quem não gostaria de investir em um ativo que tem um elevado valor?

Valor social

Os NFTs diferem de muitas outras categorias de ativos por causa de seu valor social. Por exemplo, os NFTs não são ativos tangíveis. Eles são representações de participações em termos de comprovação de propriedade. Portanto, ao contrário da terra, você pode comprar, ver e desenvolver. Você só pode desfrutar do valor dos NFTs através de seu certificado digital de propriedade.

As pessoas obtêm mais do que apenas lucro com o mercado de NFTs. Elas também encontram conexões sociais, diversão e ofertas exclusivas que não encontrariam em outro lugar. Muitas celebridades estão agora neste espaço, aumentando o valor social. Possuir NFTs ou fazer parte do mercado faz com que muitas pessoas se sintam mais conectadas socialmente e relevantes. E isto é suficiente para mantê-las no mercado, daí o crescimento contínuo.

Oportunidades

O mercado dos NFTs continuará crescendo por causa de suas oportunidades potenciais. O mercado já proporcionou oportunidades para diferentes categorias de pessoas, incluindo artistas e outros criadores de conteúdo. Antes dos NFTs, o conceito de colecionar obras de arte digital era inimaginável. Os NFTs estão tornando isso uma realidade.

Além disso, os seres humanos ainda não exploraram plenamente as oportunidades nos NFTs. Os entusiastas dos NFTs estão interessados em explorar estas oportunidades até agora não concretizadas. Como os NFTs dependem da tecnologia de blockchain, as perspectivas potenciais só podem crescer. Com as elevadas expectativas de novas utilizações e valor, o mercado dos NFTs continuará a crescer.

Conclusão

Apesar de ser um mercado emergente, o mercado de NFTs está aumentando, e este crescimento provavelmente continuará no futuro previsível. Vários fatores explicam isto, incluindo o valor dos NFTs e seu potencial futuro.

 



Deixe o seu comentário