Porto Velho/RO, 30 Abril 2021 17:39:00
Saúde

Porto Velho agora tem aplicativo para facilitar agendamento de vacinas

Após cadastro, moradores poderão até ser avisados sobre o dia e horário de atendimento

A-A+

Publicado: 30/04/2021 às 17h27min | Atualizado 30/04/2021 às 17h38min

Entra em operação, nesta sexta-feira (30), o aplicativo SASI, da prefeitura de Porto Velho, que vai tornar ainda mais eficaz o processo de imunização contra a Covid-19, além de facilitar outras políticas públicas do município na área de saúde.

O aplicativo SASI segue os parâmetros do Plano Nacional de Imunização (PNI) e foi planejado para registrar informações sobre a população e facilitar o agendamento das vacinas conforme a faixa etária, comorbidades e grupos prioritários. Uma vez cadastrado, o usuário será avisado pelo próprio dispositivo e por envio de e-mail ao endereço eletrônico do usuário, sobre o dia, horário e local em que deverá comparecer para ser imunizado.

No site Imuniza, haverá orientação aos usuários para a instalação do aplicativo SASI.

O SASI é resultado de outro similar, que atende a Prefeitura de Manaus e foi solicitado para uso em Porto Velho pela Superintendência Municipal de Tecnologia, da Informação, Comunicação e Pesquisas (SMTI), sendo que deverá ser baixado em smartphones (telefones celulares). O sistema é autoexplicativo e funcional e, para ativá-lo, o usuário deve digitar o código PVH21.

Customização

“Foram realizadas algumas customizações para atender a nossa realidade e logística de trabalho, conforme diretrizes do PNI. O aplicativo é destinado aos portovelhenses de todas as idades, e à medida que forem chegando as vacinas, de acordo com as quantidades recebidas, o SASI fará os agendamentos informando o dia, local e horário que o usuário deve ir se imunizar”, diz o superintendente da SMTI, Saulo Nascimento.

Ele orienta que o aplicativo deverá ser localizado nas plataformas Playstore do Google, e Itunes para IOS (Apple), e que no momento do cadastro, o usuário tenha em mãos um comprovante de residência, título de eleitor ou outro documento que comprove ser morador de Porto Velho. Para ativá-lo será necessário digitar o código de ativação PVH21.

Para baixar

Para baixar o aplicativo no sistema Android, clique aqui. Para baixar no sistema IOS, clique aqui.



Deixe o seu comentário