Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:46:24

Editorial

coluna

Publicado: 02/10/2020 às 09h09min

A- A+

Porto Velho chega aos 106 anos com boas perspectivas

O município de Porto Velho completa neste dia 2 de outubro, seus 106 anos de criação. Se fosse uma pessoa poderíamos dizer traçou uma..

O município de Porto Velho completa neste dia 2 de outubro, seus 106 anos de criação. Se fosse uma pessoa poderíamos dizer traçou uma longa jornada, colheu bons frutos e chega porto do fim de um ciclo. Mas se tratando de um município, capital de estado, podemos afirmar que ainda é o início de uma longa jornada que não sabemos quanto tempo perdurará. Nesses primeiros anos após o primeiro centenário, Porto Velho se progride e cresce, sendo um lugar de muitas oportunidades e bom de prospectar futuros.

O grandioso município com área de 34 090,95 km², é a mais extensa capital do país em dimensão geográfica, sendo maior que os estados brasileiros de Alagoas e Sergipe e maior do que países consolidados como Bélgica e Israel. Essa vasta área municipal chega a ser um dos principais problemas dos gestores que precisam espalhar forças de trabalho e de serviços para suprir as mais distantes localidades. 

Porto Velho tem farta geração de energia elétrica, território amplo para expansão agropecuária, grande rio navegável com hidrovia e portos, fartura de minérios, dentre outras vantagens. A cidade e os distritos ainda carecem de infraestrutura, mas podemos dizer que são fazes em construção, e nesse de muita coisa ainda por fazer gera novas oportunidades a cada ano, e podemos 


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas