Porto Velho/RO, 24 Março 2024 07:13:58
RONDÔNIA

Porto Velho continua sem transporte coletivo

População da capital está há nove dias sem transporte público

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 31/01/2019 às 15h54min | Atualizado 31/01/2019 às 15h57min

População continua sem transporte coletivo na capital

Após reunião realizada na manhã de quarta-feira (30), no Fórum Civil de Porto Velho, onde estavam presentes todas as partes envolvidas no contexto, mas depois de 4 horas de muitas discussão a reunião chegou ao fim sem uma solução.

Foram apresentadas três propostas na reunião entre Sindicato, Consórcio SIM, e prefeitura de Porto Velho. A primeira seria a empresa Amazontour assumir o transporte, porém com um aporte da prefeitura R$ 3, 8 milhões, algo que foi descartado pela prefeitura por não possuir o valor.

A segunda proposta, a Amazontour assumiria os ônibus e as custas operacionais, menos o salário dos trabalhadores que continuaria sendo pago pelo Consórcio Sim. A prefeitura propôs que caso não tenha acordo, algo emergencial seria feito como por exemplo alguma empresa privada, ou até mesmo a cooperativa em fase de conclusão assumir os coletivos na capital.

Mas a reunião acabou sem nenhum acordo e a população continua sem transporte público há nove dias e não há previsão de quando o problema será solucionado.



Deixe o seu comentário