Porto Velho/RO, 20 Março 2024 06:26:13
Diário da Amazônia

Porto Velho é a 5ª capital com maior eficiência no combate à Covid-19

O ranking divulgado no portal da Transparência Internacional coloca a capital com 98 pontos numa escala que vai de 0 a 100.

Por Redação / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/09/2020 às 12h23min | Atualizado 01/09/2020 às 12h25min

Teste da Covid-19 em formato de drive thru em Porto Velho / Foto: Leandro Morais

O portal da Transparência Internacional (TI) divulgou nesta terça-feira (1º) o ranking de transparência dos estados e capitais, além do Distrito Federal, no combate à Covid-19 no Brasil. Entre as 26 capitais brasileiras, Porto Velho foi destaque com a quinta colação como a Capital que mais adota medidas efetivas na luta contra o vírus, alcançando 98.0 pontos.

Desde maio, o portal da transparência, avalia os níveis estatísticos do desempenho das cidades. O órgão criou uma escala que vai de 0 a 100, no qual indica as regiões com a maior transparência levando em consideração critérios adotados para classificação como informações sobre contratações emergenciais, doações, medidas de estímulo econômico e proteção social.

O ranking é uma importante ferramenta para promover controle social no combate ao novo Coronavírus no Brasil e no mundo.

Através da TI é possível acessar todo o procedimento para análise por meio de um passo a passo para acompanhamento da aplicação disponíveis na internet . Os dados contribuem, para que as diversas organizações da sociedade civil organizada de todo o país possam medir, cobrar e fazer uso da transparência em suas localidades.

Todas as informações relacionadas aos gastos da municipalidade no combate à Covid-19 como, por exemplo, contratações emergenciais, licitações/compras, chamamentos públicos, despesas, processo seletivo, medidas de estímulo econômico e proteção, dados abertos (APIs), plano de contingência, estão disponíveis no Portal da Transparência que pode ser acessado aqui.

(Com informações da Prefeitura)

 



Deixe o seu comentário