Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:28:57
ESPORTE

Porto Velho e Real Ariquemes ficam no empate

O Real Ariquemes ficou no empate na tarde do último sábado com o Porto Velho em 0 a 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pela..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 03/03/2020 às 08h49min

Equipes não conseguiram balançar as redes no Gentil Valério (Alexandre Almeida/Diário da Amazônia)

O Real Ariquemes ficou no empate na tarde do último sábado com o Porto Velho em 0 a 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pela quinta rodada do grupo A do Campeonato Rondoniense 2020.

Com o resultado, o Real Ariquemes chegou aos sete pontos e segue na vice-liderança do grupo A do Estadual 2020. Já o Porto Velho segue na ponta da chave com oito pontos.

Na próxima rodada, o Real Ariquemes volta a campo no próximo dia 8 diante do Guajará em local a definir. Já o Porto Velho encara no mesmo dia o Genus no estádio Arlindo Braz da Silva.

O jogo

O Real Ariquemes começou melhor a partida e criando as melhores oportunidades. Aos 16 minutos, Raí recebe dentro da área e acerta o travessão. Na sequência, o Porto Velho respondeu com Rômulo que recebeu na entrada da área e chutou, mas o goleiro Willian defendeu. Aos 29′, Wigor finalizou com violência da entrada da área e acertou o travessão. Aos 43′, Alex chutou de fora e Willian espalmou.

Na volta do intervalo, o Porto Velho retornou melhor e passou a comandar as ações do jogo. Logo a um minuto, Alex arriscou da entrada da área e finalizou para fora. Aos 21′, Dodô finalizou do bico da área e Willian colocou para escanteio. Aos 29′, o Real Ariquemes respondeu. Após bola cruzada na área, a zaga do Porto Velho se atrapalhou e por pouco não sobrou para o atacante Raí, mas o goleiro Willian conseguiu se recuperar no lance. Aos 36′, Juninho fez jogada individual pelo meio e bateu no canto, mas a bola bateu no pé da trave e foi para fora. Já, aos 43′, Raí fez jogada individual, driblou seu marcador e cruzou rasteiro para André Beleza que tentou de letra e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Com isso, o jogo seguiu com o placar inalterado até o apito final do árbitro Caio Nunes Cazuza.

Genus arranca empate com o Rondoniense

Genus e Rondoniense ficaram no empate na noite do último domingo em 2 a 2 no estádio Arlindo Braz da Silva, em Humaitá, em partida válida pela quinta rodada do grupo A do Campeonato Rondoniense 2020.

Partida foi bastante movimentada em Humaitá (Alexandre Alameida/Diário da Amazônia)

A partida teve um atraso de 40 minutos antes do seu início em virtude da ausência de um médico junto a ambulância. Após a chegada do profissional, a bola rolou no estádio Arlindo Braz da Silva. O Rondoniense começou melhor a partida e criando as melhores situações de gol. Aos seis minutos, Diego Bolt finaliza e Zocante defendeu. Aos 19′, o Genus respondeu com Geovani que cruzou na área e Marcos Malta cabeceou para fora. Aos 37′, Marcão cobrou falta, o goleiro Douglas Silva espalmou. Na sequência, Marcinho teve a oportunidade livre, mas cabeceou para fora.

Na segunda etapa, as duas equipes foram em busca da vitória. Aos 13 minutos, Xana arriscou de fora da área e acertou o ângulo, colocando o Rondoniense em vantagem. Aos 30′, Lucas brilha fez jogada individual e cruza para Marcos que domina na área e finaliza para o gol, deixando tudo igual. Aos 35′, Cleiton Santos cabeceia, a bola bate na zaga e ele novamente finaliza forte para recolocar o Rondoniense em vantagem. Aos 39′, Marcinho recebeu livre e chutou no canto para deixar tudo igual.

Com o resultado, as duas equipes chegaram aos quatro pontos e dividem a quarta colocação do grupo A.

Na próxima rodada, o Genus volta a campo no próximo domingo diante do Porto Velho no estádio Arlindo Braz da Silva, em Humaitá. Já o Rondoniense folga na próxima rodada e retorna a campo no dia 12 de março contra o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério.

De virada, Vilhenense vence o Pimentense e segue na ponta do grupo B

O Vilhenense venceu na tarde do último sábado o Pimentense por 2 a 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e segue isolado na ponta do grupo B do Campeonato Rondoniense 2020. A partida foi válida pela quinta rodada da competição estadual. O Pimentense abriu o placar com Marquinhos logo aos seis minutos de jogo. Na volta do intervalo, o Vilhenense conseguiu chegar a igualdade com Ariel, aos 32 minutos. Dois minutos depois, Ariel anotou seu segundo gol na partida e garantiu a vitória do Leão do Cone Sul. Com o resultado, o Vilhenense chegou aos 11 pontos e disparou na liderança do grupo B do Estadual. Já o Pimentense permanece na quinta colocação com apenas três pontos.

Legenda: Vilhenense emplacou mais uma vitória em casa (Crédito: Rogério Perucci)

Guaporé fica no empate com o Ji-Paraná

O Ji-Paraná ficou no empate no último domingo com o Guaporé em 2 a 2 e deixou o G2 do grupo B do Campeonato Rondoniense 2020. Mesmo atuando fora de casa, o Ji-Paraná largou na frente com gol de Watthimem. Na sequência, o Guaporé conseguiu chegar ao empate com Kevin, que aproveitou rebote do goleiro Dida Bonfim. Na volta do intervalo, o Ji-Paraná ficou com um jogador a menos em campo após a expulsão de Fágner. Na sequência, o Guaporé teve a oportunidade de marcar em uma penalidade, mas finaliza na trave. O Guaporé conseguiu chegar ao segundo gol com Renato. Mas nos minutos finais, Maranhão sobe livre e deixa tudo igual no placar. Com o resultado, o Ji-Paraná fica na terceira posição com sete pontos. Já o Guaporé somou seu segundo ponto na chave B e ocupa a lanterna.

União Cacoalense bate o Barcelona e sobe para vice-liderança do grupo B

O União Cacoalense venceu na noite do último sábado o Barcelona por 2 a 0 no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal, e assumiu a vice-liderança do grupo B do Campeonato Rondoniense 2020. A partida foi válida pela quinta rodada da competição estadual. Atuando em casa, o União Cacoalense contou com o apoio do seu torcedor para ir em busca da vitória. Aos 14 minutos, Careca cobrou penalidade e abriu o placar para os donos da casa. Já, aos 40′, Maicon anotou o segundo gol da Raposa da BR. Na volta do intervalo, o União Cacoalense soube administrar bem as investidas do Barcelona e emplacou sua segunda vitória consecutiva na competição. Com o resultado, o União Cacoalense chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança do Estadual 2020. Já o Barcelona segue na quarta colocação com cinco pontos. Na próxima rodada, o União Cacoalense recebe no domingo o Vilhenense no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal. Já o Barcelona terá pela frente o Ji-Paraná no Portal da Amazônia, em Vilhena.



Deixe o seu comentário