Porto Velho/RO, 20 Março 2024 06:20:18
ESPORTE

Porto Velho e Vilhenense ficam no empate

Porto Velho e Vilhenense ficaram no empate na noite deste sábado em 1 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo jogo de ida..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/04/2019 às 15h08min

Vilhenense largou na frente, mas o Porto Velho chegou ao empate./Foto: Alexandre Almeida

Porto Velho e Vilhenense ficaram no empate na noite deste sábado em 1 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense 2019.

Tuquinha abriu o placar para os visitantes ainda na primeira etapa, mas Tafarel deixou tudo igual para o Tricolor da Capital.

Com o resultado, a equipe que vencer o segundo jogo avança à decisão do Estadual 2019. Caso ocorra novo empate, a decisão será nas cobranças de penalidades.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

O Jogo – Atuando diante de seu torcedor, o Porto Velho entrou em campo procurando ditar o ritmo da partida. Porém o Vilhenense tentava encaixar os contra-ataques. Aos 22 minutos, China finaliza, o goleiro Dida espalma. Na sobra, a zaga não consegue afastar o perigo e a bola sobra para o Tuquinha que bate no canto e abre o placar para o Leão do Cone Sul.

Após o gol, o Vilhenense seguiu dando perigo nos contra-ataques. Aos 34′, Alex cobra escanteio, o zagueiro Luiz Alves cabeceia, mas o goleiro Gil faz grande defesa. Três minutos depois, Fernandinho cobrou falta e a bola passou rente a trave. Em seguida, China avançou pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro Dida colocou para a bola para escanteio.

Na volta do intervalo, o Porto Velho voltou a campo pressionando o adversário. Aos dois minutos, o zagueiro Júnior Porto tentou dominar a bola, que espirrou e sobrou para Tafarel finalizar forte e deixar tudo igual no placar.

O gol deu novo ânimo a partida com as duas equipes indo em busca do gol. Aos 31 minutos, Ariel finaliza cruzado, o goleiro Dida espalma. Na sobra, Lagoa bate, mas novamente Dida salva o Porto Velho. Aos 43′, Alex cobrou falta e acertou o travessão do goleiro Gil.

Ficha Técnica
Porto Velho 1 x 1 Vilhenense
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Jonathan Antero Silva;
Assistentes: Joverton Wesley de Souza Lima e Celio Silva Santos; 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Público pagante: 1239 torcedores; Público não pagante: 170 torcedores; Público Total: 1409 torcedores; Renda: 12390,00;
Gols: Tuquinha aos 22′ do 1º tempo; e Tafarel aos 2′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Leandro e Luiz Alves (Porto Velho); Ariel, Edilsinho e Gil (Vilhenense);
Porto Velho
Dida; Bolt, Jobert, Luiz Alves e Guarate; Luan Maia (Robby), Cabelo e Alex; Fernandinho (Leandrinho), Leandro e Tafarel (Alesson). Técnico: Paulo Eduardo.
Vilhenense
Gil; Xavão, Júnior Porto, Pablo e Júlio César; Wembley, Lagoa, Nick (Cartilagem) e Tuquinha (Dedé); China (Edilsinho) e Ariel. Técnico: Leonardo Coelho.

As duas equipes buscam chegar à final do campeonato Rondoniense pela primeira vez Vilhenense em sua segunda participação chega a sua segunda semifinal consecutiva, já Porto Velho é estreante e fez uma ótima competição até aqui.

 

O Jogo: Com isso o público compareceu para vir a capital tentar ir em busca de mais um título, Porto Velho ameaçou com esse chute, depois quase abriu o placar nessa cabeçada após cobrança de escanteio.

Mas quem agiu mesmo foi o vilhenense que após Bela defesa de Dida em um contra-ataque Bolt tentou sair jogando e a bola sobrou nos pés de Tuquinha que de primeira abriu o marcador no estádio Aluízio Ferreira. 23 minutos do primeiro tempo Porto Velho 0 Vilhenense 1.

O Porto Velho esbolsou uma reação imediata pressionando mas os contra-ataques a equipe adversária assustavam o time mandante segurou e tentou tocar mais a bola para colocar a casa no lugar para o segundo tempo.

Com o início da segunda etapa mal deu tempo da torcida retomar os lugares e Porto Velho logo aos 2 minutos e empatou nessa jogada de Bolt que cruzou as águas e bateu mal e Taffarel como um bom atacante oportunista mandou para o fundo das redes. Destaque para Dida que após um mês e meio afastado por lesão voltou com belas defesas.

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA:



Deixe o seu comentário



Mais sobre ESPORTE