Porto Velho/RO, 27 Março 2024 11:16:38
RONDÔNIA

Porto Velho fará parte da rota de voos compartilhados da Latam e Azul

A partir de agora as duas empresas passam a vender assentos para o mesmo voo

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/08/2020 às 18h18min | Atualizado 17/08/2020 às 18h19min

Foto: divulgação

A operação das aéreas Latam e Azul iniciaram nesta segunda-feira (17) operações de voos compartilhados para 64 rotas domésticas. A partir de agora as duas empresas passam a vender assentos para o mesmo voo, ou seja, os clientes vão poder comprar uma passagem na Latam, mas embarcar no avião da Azul, e vice e versa.

O acordo entre as empresas, fechado em julho, é conhecido como codeshare, prática que diminui as chances de um avião levantar voo com muitos assentos vazios, além de aumentar a oferta de rotas para os clientes das empresas envolvidas.

Voos com destinos a Fernando de Noronha (PE), Petrolina (PE) e Juazeiro do Norte (CE), por exemplo, serão vendidos pelas duas empresas. O objetivo é ampliar as opções de viagens e chegar a importantes capitais regionais do país. Os rondonienses poderão usufruir desse acordo, pois a capital Porto Velho está na rota dos voos. Entram no acordo 35 rotas operadas pela Azul, e a Latam incluiu 29 rotas, incluindo Brasília – Porto Velho e São Paulo – Manaus.

De acordo com o CEO da Azul, Jonh Rodgerson, os acordos trarão benefícios incomparáveis para os clientes. “Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da Latam, nossa complementaridade de frota e de voos oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem”, disse.

Com informações da Agência Brasil



Deixe o seu comentário