Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:57:49
ESPORTE

Porto Velho goleia o Rondoniense e avança à semifinal do Sub-20

Os gols do Porto Velho foram marcados por Caio (dois gols), João Pedro (dois gols), Guilherme, Dilan, enquanto que Dudu descontou para o..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/07/2019 às 17h39min

Porto Velho lidera o grupo A com 13 pontos./Foto: Alexandre Almeida

Os gols do Porto Velho foram marcados por Caio (dois gols), João Pedro (dois gols), Guilherme, Dilan, enquanto que Dudu descontou para o Rondoniense.

Com o resultado, o Porto Velho chegou aos 13 pontos no grupo A e assegurou sua vaga na semifinal do Estadual Sub-20. Já o Rondoniense segue em terceiro com quatro pontos e sem chances de classificação.

Na próxima rodada, o Porto Velho encara no sábado o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Rondoniense se despede da primeira fase no mesmo dia diante do Genus no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O Jogo – Com um ritmo forte desde o apito do árbitro Thiago do Carmo Brasil, o Porto Velho iniciou pressionando o Rondoniense em seu campo de defesa. Aos seis minutos, Caio recebeu na área e tocou no meio da área para Guilherme, que apenas escorou para o fundo das redes abrindo o placar para o Tricolor.

Com o gol sofrido, o Rondoniense tentou pressionar o adversário em seu campo de defesa e teve duas oportunidades de chegar ao empate com João Pedro. Na primeira, ele finalizou para fora, enquanto que na segunda o goleiro Gabriel Sarges defendeu no centro do gol. Já o Porto Velho chegou com perigo nos contra-ataques e teve chances com Caio e Cleiton Santos, porém as bolas passaram rente a trave e foram para fora.

Aos 40 minutos, Caio tentou driblar o goleiro Willian, porém foi derrubado na área e o árbitro Thiago do Carmo Brasil assinalou penalidade. Na cobrança, Caio fez o segundo do Tricolor. Dois minutos depois, Vinícius foi a linha de fundo e cruzou na medida para Kelvio que cabeceou, mas o goleiro Willian espalmou para o meio da área. Na sobra, Dilan bateu forte no canto para marcar o terceiro.

Na volta do intervalo, o Porto Velho imprimiu um ritmo mais forte nos minutos iniciais. Após cobrança de escanteio, João Pedro finalizou de primeira para marcar o quarto gol. Aos 21 minutos, o setor defensivo do Tricolor da Capital sai jogando errado e Dudu recupera a bola. O jogador do Rondoniense observa o goleiro Gabriel Sarges fora do gol e toca caprichosamente por cima, marcando um belo gol, descontando para o Azulão. Com o gol, o Azulão tentou ir ao ataque, mas abriu ainda mais espaços para os contra-ataques do Porto Velho. Aos 35 minutos, Guilherme avança em velocidade e toca para Caio finalizar forte e fazer o quinto gol.

Aos 41 minutos, Kelvio driblou seu marcador e toca para João Pedro no meio da área, que apenas toca para o fundo das redes, fechando a goleada do Porto Velho.



Deixe o seu comentário