Porto Velho/RO, 24 Março 2024 22:08:55
ESPORTE

Porto Velho recebe CBF Social a partir de quinta-feira

A cidade de Porto Velho recebe nos dias 23 e 24 de maio mais uma atividade do CBF Social. O evento é um período de atividades voltadas ao..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/05/2019 às 15h49min

Porto Velho recebe pela segunda vez o CBF Social/Foto: Alexandre Almeida

A cidade de Porto Velho recebe nos dias 23 e 24 de maio mais uma atividade do CBF Social. O evento é um período de atividades voltadas ao desenvolvimento do futebol no Estado de Rondônia.

Em parceria com a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), o evento contará com palestras e ações voltadas para o futebol. Na quinta-feira (23/05), às 9 horas (horário de Rondônia), será realizado um seminário sobre futebol na infância e na adolescência no auditório do Colégio Major Guapindaia, em Porto Velho.

Dentre os palestrantes estão: o presidente da FFER, Heitor Costa, que falará sobre o trabalho realizado à frente do futebol rondoniense; o gerente de sustentabilidade e responsabilidade social da CBF, Diogo Netto, que trabalhará a “Identificação e Desenvolvimento do Talento no Futebol”; o coordenador técnico do CBF Social, Bruno Rosell abordará o tema “Métodos de treinamento – Análico x Global”; o coordenador da Comissão Antidopagem da CBF, Osni Jacó, que destacará “Prevenção ao doping para crianças e adolescentes no futebol”; o Instrutor da CBF Academy, Olavo Dantas, que abordará o tema “Futebol Feminino – Barreiras e oportunidades para as meninas ingressarem no futebol”; e o médico ortopedista José Wilson Serbino Junior, que destará o tema “Avaliação Pré Participação em jovens jogadores de futebol”.

Já na sexta-feira (24/05), a partir das 9 horas (horário de Rondônia), as ações serão voltadas para as crianças no Festival de Futebol no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O evento é voltado para dirigentes de clubes, técnicos e gestores de escolinhas de futebol (base). as inscrições estão abertas e são limitadas, podendo ser efetuadas através do site: https://doity.com.br/seminario-sobre-o-futebol-na-infancia-e-adolescencia.



Deixe o seu comentário