Porto Velho/RO, 25 Março 2024 15:35:47
Diário da Amazônia

Porto Velho tem um grande potencial turístico

A pedida do próximo final de semana em Porto Velho será o Festival de Praia da Vila Calderita. O evento foi lançado na manhã de ontem..

A- A+

Publicado: 03/09/2019 às 16h24min

A pedida do próximo final de semana em Porto Velho será o Festival de Praia da Vila Calderita. O evento foi lançado na manhã de ontem 03, no gabinete do prefeito Hildon Chaves no prédio do Relógio.

**********

O Festival começa na próxima sexta feira dia 6 e vai até domingo 8 de setembro. De acordo com o subscretário Euzébio Lopes, do Desenvolvimento e Turismo, o festival fomentará o potencial turístico do município, promovendo lazer, diversão e desenvolvimento para a região.

***********

“Porto Velho tem um grande potencial turístico. Essa será a terceira edição do Festival de Praia da Vila Calderita, e estamos trabalhando para receber bem o turista, assim transformando a capital em uma referência nacional em relação ao turismo”, disse Euzébio.

***********

Para esta edição é esperado um público de 10 mil turistas. Durante os três dias acontecerão apresentações musicais com a banda Estação do Forró, e os cantores Ricardo Junior e Patrícia Morais.

**********

Estão participando ativamente para a realização do Festival a Fundação Cultural (Funcultural), responsável por toda a estrutura dos shows e programação cultural, Secretaria de Serviços Básicos (Semusb), que tem realizado a limpeza do local, Empresa de Desenvolvimento (Emdur) em toda a parte elétrica e iluminação, Defesa Civil, realizando os atendimentos médicos de emergência, equipes da Secretária de Saúde (Semusa) e Secretária de Trânsito, mobilidade e Transporte (Semtran), que estará realizando durante os três dias orientações de educação no trânsito para os turistas.

************

Pronto, pra quem não sabe, esse é o verdadeiro Festival de Praia da Vila Calderita. Então é se programar para se mudar de mala e cuia na próxima sexta feira para a beira do rio Jamari a 45 quilômetros de Porto Velho pela estrada da Penal.

*************

O negócio é seguir a proposta que vem sendo apresentada pelos quatro cantos do estado de Rondônia, pela direção da SETURA. “Antes de pensar em viajar para outros atrativos turísticos pelo Brasil, dê prioridades as belezas e opções oferecidas na sua cidade e no estado de Rondônia”.

**********

Nessa época do ano Porto Velho oferece um vasto leque de opções para os turistas como é o caso das praias a beira do Rio Madeira e seus afluentes.

*********

Principalmente o Rio Jamari, sem esquecer o Rio Preto e seu balneário assim como o Candeias.

**********

Acho que poucas cidades de Rondônia têm tanto balneários como Porto Velho, principalmente ao longo da BR 364 sentido Jacy Paraná.

**********

Com o calor que está fazendo em Porto Velho nada melhor que passar o dia curtindo as delícias das água dos nosso balneários e o que é melhor, degustando um galinha caipira a cabidela ou ao molho pardo e até mesmo como diz o beradeiro, na “graxa”!

**********

Em tempo de controle da fumaceira provocada pelas queimadas, nada melhor que curtir um banho de igarapé ou de rio com a família e amigos.

**********

Só precisamos nos preparar para não sermos surpreendidos por imprevistos. O cuidado com a segurança das crianças é o mais importante. Não se esqueça de verificar as boias (salva vida) e demais itens de segurança que devem ser observado num pique nique desse porte.

**********

O ideal é não ingerir bebida alcóolica e se beber, beba com moderação. O melhor de um programa como esse, é voltar pra casa com todo mundo muito bem.

***********

O Festival da Vila Calderita é o evento do ramo que mais concentra banhistas em Porto Velho e como a estrada não é pavimentada, todo cuidado é pouco, porque a poeira é muita, o que prejudica a visibilidade do motorista. Todo cuidado é pouco!

**********

O ideal nesse caso é montar barraca de camping e levar saco de dormir, pois as noites a beira do rio costumam ser frias.



Deixe o seu comentário