Porto Velho/RO, 18 Março 2024 17:16:06
RONDÔNIA

Portoagro receberá 60 mil pessoas

A feira de negócios será realizada no Parque dos Tanques de 24 a 27 de setembro.

Por Emerson Machado
A- A+

Publicado: 02/09/2015 às 05h20min

A largada oficial da I Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho – Portoagro aconteceu no auditório do Senac

A largada oficial da I Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho – Portoagro aconteceu no auditório do Senac

Lançada esta semana, a I Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro) já tem data para acontecer. Marcada para entre 24 e 27 de setembro, o evento busca fomentar o agronegócio da região Norte do Estado de Rondônia. A feira acontecerá no Parque dos Tanques (avenida Lauro Sodré), zona Norte da capital e os organizadores esperam receber 60 mil pessoas, em 64 estandes. Na última segunda-feira, uma coletiva foi organizada no auditório do Senac, para apresentação da feira que foi realizada pelo presidente da Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho (Aspro), Adélio Barofaldi, e contou com a presença do prefeito da capital, Mauro Nazif, e de várias autoridades.

De acordo com o prefeito, o incentivo para que o evento aconteça é de extrema importância para o fomento do agronegócio para a capital rondoniense. “É uma alegria muito grande ver ser retomado aquilo que sempre foi um grande evento em Porto Velho. Por muitos anos, tivemos a Expovel [Exposição Agropecuária de Porto Velho], mas agora, através da Portoagro, temos uma roupagem nova, onde a prefeitura tem a alegria de ser um dos grandes parceiros deste evento”, disse Nazif.

Com relação a esta roupagem nova citada pelo prefeito, o presidente da Aspro afirmou que, nas edições da Expovel, a atenção ficava voltada para shows e espetáculos, mas que a Portoagro terá uma programação desde as 14h até o fim da noite, com palestras e oficinas de interesse na área agropecuária. “A feira volta a resgatar um pouco daquilo que Porto Velho precisa no setor de agronegócios. É uma feira voltada para negócios, mas que também contará com outras atividades nos dias do evento”, explicou Barofaldi.

A coletiva contou com a participação de autoridades

A coletiva contou com a participação de autoridades

EVENTO ABERTO AO PÚBLICO COM PALESTRAS E OFICINAS 

Durante os três dias da Portoagro, que será um evento aberto ao público com entrada gratuita, haverá palestras ministradas por convidados vindos de várias partes de Rondônia e também do País, para discutir temas de interesse dos produtores locais. Outro destaque também fica por conta de oficinas para preparo de peixes e outras especialidades que serão montadas no local para atender os interessados. “Antigamente, a exposição era voltada para shows, mas agora estamos voltando a atenção aos negócios, pois queremos desenvolver ainda mais a área na região Norte do Estado”, afirma Barofaldi.

No entanto, os presentes não ficarão restritos a apenas palestras e oficinas. Estão programadas apresentações culturais durante a noite, para animar o público que estiver presente. Para dar um pequeno exemplo do que a Portoagro trará em questões culturais, no evento de lançamento o grupo de A Roça é Nossa, campeã do último Arraial Flor do Maracujá, fez uma apresentação de cangaço no auditório do Senac, dando um gostinho do que esperar na feira. Para as atividades culturais, a Portoagro conta com o apoio da Fundação Cultural

Os organizadores esperam aquecer a economia de RO

Os organizadores esperam aquecer a economia de RO

de Porto Velho (Funcultural), além de vários outros parceiros.

Também estão confirmadas as presenças de expositores da área de máquinas e tecnologias agrícolas, casas do ramo agropecuário, móveis, entre outros setores produtivos. O presidente da Aspro, Adélio Barofaldi, comenta que os organizadores e parceiros estão muito satisfeitos com a adesão maciça por parte dos setores produtivos de Rondônia. “Os setores produtores de Rondônia abraçaram este projeto grandioso, que visa mostrar a força do agronegócio na região da capital do Estado”, disse.
Outro ponto em destaque é que, no evento, os produtores terão acesso às taxas diferenciadas com relação a créditos para as atividades agropecuárias na região, por meio de parcerias com o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Banco do Povo. Também são parceiros do evento a Fecomércio-RO, Sebrae-RO, Emater, Embrapa, Senar, Faperon, Seagri, Conder, Semagric, Idaron, Fetagro, Associação ABCZ, Sescoop-RO, Sinpec, Assembleia Legislativa e Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado de Rondônia.

 

 



Deixe o seu comentário