Porto Velho/RO, 22 Março 2024 14:42:30
Diário da Amazônia

Potencial econômico de Rondônia abre novos mercados internacionais

Três países desejam firmam acordo com o estado

A- A+

Publicado: 11/11/2020 às 10h11min | Atualizado 11/11/2020 às 19h02min

Governador Marcos Rocha reunido com representantes da Alemanha, Índia e Coreia do Sul / Foto: Alex Nunes Secom

Na segunda-feira (9), o governador Marcos Rocha reuniu-se com os embaixadores da Coreia do Sul, Índia e Alemanha para discutir os desafios de desenvolvimento tecnológico no Estado de Rondônia, geração de empregos e melhoria da logística comercial e urbana.

“Vimos que, com projetos estruturados principalmente em tecnologia e logística, teremos o desenvolvimento digno que a população espera”, pontuou o governador.

Na primeira agenda do dia, o embaixador sul-coreano Chan-woo Kim recebeu o coronel Marcos Rocha, juntamente com equipe técnica para definir os pontos de convergência de interesses. Kim explicou os investimentos em educação e tecnologia de ponta que foram implementados há algumas décadas e tornaram seu país uma referência mundial.

O embaixador Shri Suresh Reddy afirmou que ficou entusiasmado com a formação do governador em Tecnologia e na área da Educação. O governador Marcos Rocha expôs o interesse em ver empresas indianas fomentando as ferrovias no estado. Ele demonstrou que há modais pelo Brasil, sobretudo que vêm de Mato Grosso e podem servir para interligar vários pontos da região Norte do país.

Ao encarregado de Negócios da Alemanha, Marc Bogdahn, o governador Marcos Rocha explicou que há um número importante de descendentes alemães no estado, o que pode facilitar um intercâmbio cultural e comercial. Na visita, o coronel falou sobre a Rondônia Rural Show, que por conta da pandemia foi suspensa em 2020. Porém segundo ele, o ano de 2021 tem tudo para que a feira aconteça e pode ser uma oportunidade de empresários conhecerem o potencial de comércio com Rondônia.

(Com informações da Secom)



Deixe o seu comentário